Empresas

JAC MOTORS CRIA CARGO E ANUNCIA NOVO CMO

Publicado em
Braga: experiência no segmento automobilístico

Com objetivo de reposicionar sua marca, a JAC Motors Brasil criou o cargo de Chief Marketing Officer e contratou Marcello Braga, que nos últimos seis anos atuou na CAOA Chery. O executivo vai ser reportar diretamente a Sergio Habib, presidente do grupo SHC e da empresa chinesa sua parceira no país.

Oficilamente Anhui Jianghuai Automobile Co, a JAC Motors fabrica automóveis leves, chassis de ônibus e caminhões e desde 2020 divide suas ações entre o governo chinês e a Volkswagen.

A marca chegou ao Brasil em 2011 e teve no início de suas operações o apresentador Fausto Silva como embaixador da marca e estrela de campanhas criadas pela Ogilvy.

Como novidade oferecia preço acessível e seis anos de garantia. Atualmente, opera com 40 concessionárias em 19 estados brasileiros.

Nascido no Rio de Janeiro, Marcello Braga formou-se em Administração de Negócios na Universidade de Boston, EUA, e conta com especializações em Sevilha (Espanha) e Paris (França). Começou sua carreira na Mars, indústria alimentícia, em 1996. Teve duas passagens no Grupo CAOA, onde trabalhou com as marcas Hyundai, entre 2002 e 2006 na função de gerente de Marketing, e CAOA Chery, onde foi diretor de Marketing de 2017 até o último mês de julho. Braga ainda trabalhou em duas gigantes da mídia, a Fox e a Endemol.

“Estou muito contente com a vinda do Marcello para o nosso time. Experiente no segmento automotivo, ele certamente terá muito a contribuir com a virada de chave que pretendemos dar a partir de 2024, contribuindo de forma significativa para reforçar a imagem da marca e posicionar os novos produtos que pretendemos lançar”, diz Habib.

Sinto-me honrado em participar dessa fase ainda mais empreendedora da JAC Motors. Serão muitos produtos, ocupação em novos nichos de mercado”, afirma Braga