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COM UM CLICK TUDO FICA PERTINHO
Publicado emClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e empresas do sistema rodoviário do país, comemora 10 anos com nova marca e sua maior campanha publicitária criada pela Tech and Soul.
Com foco no “click” utiliza o desenho da janela do ônibus como moldura para tais momentos. O filme principal destaca a transformação no modo de viajar das pessoas, com frases como “Você clica e a saudade vira um abraço” ou “Com um clique, o feriadão pode virar uma história de amor”.
A assinatura “Clickbus, viajar muda a gente”, que também estará presente em peças de mídia digital e Out of Home, busca refletir como sempre há um destino certo para cada um.
Além do filme para TV, a ClickBus, que já é uma das marcas que figuram entre os maiores anunciantes do Brasil, prepara o maior plano de comunicação de sua história com ações de guerrilha, em streaming, rodoviárias, ativações de live marketing, patrocínios de programas.
A empresa também investirá em canais de influenciadores, social media, Meta, TikTok, YouTube além de mídia OOH nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza.
A empresa foi fundada em 2013 e revolucionou a jornada dos usuários do transporte rodoviário no país trazendo para o modal soluções digitais que trouxeram comodidade e facilidade para os clientes. No B2B, realizou a abertura do mercado online para as viações e parceiros que atende.
“Fazemos parte da jornada do viajante, conectando todo o ecossistema para impulsionar o modal trazendo facilidade, segurança e inovação. Dessa forma, fortalecemos nossa relação com os viajantes, para que, em cada trajeto, eles levem boas histórias para compartilhar”, diz Phillip Klien, CEO da ClickBus.
Nesta década de atuação, a ClickBus alcançou números impressionantes, vendendo mais de 51 milhões de passagens em viagens para todo o Brasil, tendo em vista que a empresa tem a maior oferta de destinos no país, atuando com 214 viações regulamentadas.
Para celebrar a data a empresa anuncia a nova marca, com o mote “Viajar muda a gente”. O rebranding foi desenvolvido em parceria com o escritório Ana Couto, com o objetivo de criar um alinhamento entre Marca, Negócio, Propósito, Comunicação e Cultura da empresa e preparar a empresa para a evolução do seu negócio.
Para este novo momento, a empresa investirá mais de R$ 15 milhões entre consultoria e adaptação e o plano de mídia, cobrindo toda a alta sazonalidade do setor de turismo.
“Ao longo dos 10 anos, fomos os pioneiros em oferecer um serviço digitalizado diferenciado para os viajantes do rodoviário como nos tornamos líderes e somos um dos principais agentes de transformação digital do mercado. A nova marca e campanha vem para consolidar a nossa liderança e para celebrar um momento de negócio muito expressivo em 2022, além de reforçar nosso crescimento também em 2023. Acreditamos que cada viagem é um potencial para transformação, seja na vida dos viajantes ou do modal em si”, afirma Klien.
Criação de Marcelo Guimarães, Daniel Magri e Alex Villena, com direção criativa de Guga Dias da Costa, direção executiva de Daniel Magri e direção geral de Flavio Waiteman.
Produção da O2 Filmes, com direção de André Gustavo, fotografia de André Faccioli e produção executiva de Flavia Zanini e Amanda Rossi. Som da Jamute, com produção musical de James Pinto e Leck Gomes. Locução de João Paulo Carvalho Pascoal da Silva.
Aprovação de Gustavo Reis e Thais Moreira.