Rádio

JOVEM PAN DIVERSIFICA COM RÁDIO “CLASSIC”

Publicado em
Patricia: valorizar hits de todas as gerações

Com formato adulto contemporâneo, Classic Pan é a nova emissora musical do grupo Jovem Pan, que já atua com programação voltada ao jornalismo, entretenimento e transmissões esportivas.

A rádio, no dial 76,7 FM, foi desenvolvida para celebrar sucessos musicais de Michael Jackson, Queen, Bon Jovi, Duran Duran, Cold Play e Dualipa, a Seu Jorge, Jorge Vercilo, Ivete Sangalo e outros nomes da atualidade.

Com mais de 80 anos no mercado, o grupo Jovem Pan se estabeleceu como uma referência no mundo da música no Brasil. A ideia de diversificar seu conteúdo e voltar a atuar com uma rádio musical surgiu do constante mapeamento das redes sociais da emissora.

“A Classic Pan chega para somar. Além de produzir conteúdo, a Jovem Pan é especialista em rádio, música e sucessos. Não podemos deixar de lado nossa história, nossa memória e essência, está no DNA da emissora.
Nosso público acompanha a Jovem Pan há muito tempo. Estivemos presentes ao longo de suas vidas e marcamos momentos”, diz Patricia Vidal, diretora de Marketing e Redes Sociais do grupo Jovem Pan.

Marcela: para marcas de todos os segmentos

“A ideia é atrair um público mais adulto, sem restrições a décadas e sim valorizar hits nacionais e internacionais de todas as gerações. A Classic Pan é uma nova emissora de rádio totalmente diferente do que já fizemos”, complementa Marcela Marchi, diretora Comercial do grupo.

“Constantemente mapeamos nossas redes sociais, para ouvir aqueles que sempre estiveram conosco, nossa audiência. Recebemos muitas mensagens com pedidos para que volte “As 7 melhores da Pan” e outros quatros marcantes, bem como uma rádio totalmente musical, em São Paulo”, explica Patricia.

“Independente da escolha e estilo musical, o objetivo é atrair um público qualificado com poder de consumo e, como consequência, acreditamos que todas as marcas que desejam impactar este perfil de audiência podem estar conosco neste novo desafio. Acreditamos que todos os segmentos vão gostar de se comunicar com a audiência da Classic Pan”, avalia Marcela.

Sobre a divulgação do lançamento, Patricia explica que antes mesmo da estreia o grupo já estava comunicando a novidade através de campanha criada pela agência interna da casa.

“Para a divulgação do Classic Pan utilizamos com estratégia de mídia, a capilaridade da nossa emissora e seu potencial multiplataforma: rádio, TV, Youtube, redes sociais, site entre outras. Além disso, incluímos no planejamento outros formatos como a mídia out of home e impresso”, detalha a executiva.

Quanto à expansão da nova rádio, Marcela diz que o grupo Jovem Pan conta com 100 afiliadas espalhadas pelo Brasil, atingindo mais de mil municípios. “Com a Classic Pan, nesta primeira fase estamos focados em São Paulo e nas plataformas digitais.

“Estamos amadurecendo a ideia de ampliar e trabalhar a Classic Pan em uma nova formatação de rede, focando em grandes capitais e seguindo para o interior”, revela Marcela.

A faixa horária musical da Jovem Pan 100,9 FM, é um clássico da emissora. Programas como “As 7 Melhores” e o “Na Balada” atraem sua audiência e tem uma relação de longa data com o público. Constantemente a Jovem Pan vinha recebendo pedidos para o aumento da faixa horária musical, que estava ativa das 14 às 17 na antiga grade.

“A expectativa é de que haja uma migração de parte dessa audiência, concentrada nessa faixa horária, e o acréscimo de público jovem que busca um canal para ouvir boa música no carro, na pratica esportes, para animar a festa, descontrair na viagem e muito outros momentos. Queremos intensificar nossa conexão com o dia a dia do ouvinte”, conclui Patricia.