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LU DE CARA E ROUPA NOVAS
Publicado emCriada em 2003, a influenciadora digital virtual do Magazine Luiza hoje é a mais seguida globalmente, com com 31,2 milhões de fãs em suas redes sociais.
Aos 20 anos, ela foi repaginada pelo Gabriel Sá Studio, trabalho incluído em um pacote de mudanças em toda a identidade visual da companhia, que comemora aniversário neste mês de setembro.
O estúdio de design, é comandado pelo ilustrador maranhense Gabriel Sá. Publicitário de formação com certificado em Photoshop e Illustrator pela Adobe, é especialista em misturar moda, lifestyle e arte. Além do Magalu, atende clientes como Itaú, Nubank e Sesc.
Fundado em 16 de setembro de 1957 por Luiza Trajano Donato Pelegrino José Donato, o Magazine Luiza comemora seus 66 anos com uma Lu repaginada, com traços de pintura.
A recriação da personagem foi pensada para acompanhar a campanha completa, inspirada no varejo físico popular brasileiro. Segundo Gabriel Sá, , ao desenhar para a campanha, o estúdio decidiu resgatar as características da comunicação normalmente utilizada nos comércios de todo o país, como feiras livres e supermercados, utilizando grafia vernacular, que corresponde às soluções gráficas, publicações e sinalizações ligadas aos costumes locais.
“Neste cenário, a Lu precisava de um visual que combinasse com os demais desenhos, textos e fontes com aspectos artesanais e combinações de cores fortes e chamativas. Quando foi integrada às cenas reais criadas pela produtora Concreek, a personagem ficou ainda mais interessante porque se misturou às vidas brasileiras comuns”, explica Gabriel.
Para o refresh da personagem 3D, Gabriel Sá Studio e a equipe do Magalu realizaram três rodadas de ideias. Depois de muitas conversas sobre o tipo de traço, chegou-se a um resultado impactante e totalmente encaixado à proposta da campanha. “Lu surge surpreendentemente brasileira, carismática como sempre, mas muito mais colorida”, diz o designer.
O figurino também foi reavaliado, uma vez que a Lu também comemora o aniversário da marca junto com os clientes. Assim, suas roupas estão mais alegres e festivas até o final da campanha.
A campanha de aniversário do Magalu inclui comercial na TV aberta com trilha de Kondzila, peças de outdoor, em mobiliário urbano e na Internet.