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HAVAIANAS VOLTA À MÍDIA COM SABRINA
Publicado emUm vendedor de falsas Havaianas descoberto por Sabrina Sato é o tema da nova campanha da marca mais famosa do Brasil no exterior, criada pela Almap BBDO.
Com costumeiro tom bem humorado, o filme mostra no final que as únicas legítimas do ambulante estão em seus pés.
A campanha “Só Havaianas é Havaianas reforça o posicionamento de marca amada, preferida e líder de categoria.
Para mostrar leveza, conforto, qualidade e preferência, Havaianas convidou Sabrina Sato para estrelar no filme de TV que foi ao ar em primeira mão, no intervalo do Fantástico, neste último domingo (1).
O vídeo enfatiza o compromisso da marca em oferecer produtos que unem estilo, conforto e durabilidade. A campanha reforça a mensagem de algo que os próprios consumidores já sabem muito bem: quando pensam em chinelo, pensam em Havaianas. É quase como um código secreto entre os fãs de conforto e estilo.
“Essa campanha vai muito além de um filme de TV leve, colorido, bem humorado, nossa marca registrada na publicidade brasileira. Com Só Havaianas é Havaianas, estamos mostrando que somos uma marca unânime, preferência nacional e amada pelos brasileiros”, diz Mariana Rhormens, diretora de Marketing de Havaianas Latam.
“Havaianas faz parte da nossa vida. A gente usa pra ficar em casa, pra sair, pra viajar, faz até amigo secreto de Havaianas. Eu lembro dos comercias memoráveis da marca, sempre tinha aquela expectativa em quem veríamos na próxima campanha. Estou muito feliz em fazer parte desse time. É um sonho realizado”, afirma Sabrina.
A campanha conta com um amplo plano de mídia em TV aberta, OOH, mídia digital, marketing de influência, e várias ativações, entre elas o envelopamento de trens da CPTM, em São Paulo, empenas em Salvador e ainda, como continuidade da campanha, uma ação filantrópica de amplificação da mensagem de que Só Havaianas é Havaianas com um ícone nacional a ser divulgado.
“Com Havaianas, proporcionamos uma experiência única aos nossos usuários. Nossos chinelos são tão leves quanto caminhar descalço, mas com um toque ainda mais especial. Além disso, temos orgulho em dizer que somos o único chinelo do Brasil com selo do IBtec que atesta o conforto como atributo de produto. Somos muito mais que um chinelo, representamos a essência do estilo de vida brasileiro”, explica a diretora de Marketing.
Havaianas também anuncia o patrocínio do novo quadro de Sabrina Sato em “Essa eu quero ver”, focado em viagens e transmitido aos domingos, em quatro episódios no “Fantástico”.
A campanha contou com cinco agências e duas produtoras envolvidas em todo plano, onde a Almap BBDO foi a criadora do conceito. A CINE e a Zanzar cuidaram da produção do filme, que inclusive foi dirigido por Clovis Mello, diretor de Cena responsável por estar à frente de pelo menos 150 comerciais icônicos da marca. A Labof fez a amarração estratégica e pensamento unificado da campanha no social /PR /marketing de influência, juntamente aos times da BR mídia (mkt de influência), MediaMonks (social content), Lema+ (estratégia de PR). A Essence, por sua vez, fez toda parte estratégica do plano de mídia digital da campanha, trabalhando em sinergia com BR Mídia e a própria MediaMonks.
Criação de Igor Cabó, com direção criativa de Daniel Chagas Martins, direção executiva de Pedro Corbett e direção geral de Luiz Sanches e Pernil.
Produção da Cine, com direção de Clovis Mello e Felipe Blankenheim, fotografia de Lucas Mello e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba. Som da Zanzar, com produção de Caio Zan e Andre Minnassian.
Aprovação de Maria Fernanda Albuquerque, Mariana Rhormens, Rafael Nadale, Mariana Corradi, Juliana Soncini, Juliana Spina, Maria Eduarda Manga, Lara Schwartz Machado, Mayte Russo, Renata Cerolini, Beatriz Visnadi, Larissa Pessoa de Oliveira e Caroline Cunha.