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PNEUS CONTINENTAL HUMANIZA A TECNOLOGIA
Publicado emPara todo lugar que vamos em quatro rodas, existe alguma relação com os pneus dos veículos que dirigimos ou utilizamos como transporte.
Por isso é importante que sejam dotados de tecnologia capaz de garantir a segurança nas ruas e estradas.
Esse é o tema da nova campanha latino-americana da Continental, empresa com mais de 150 anos e 25 no mercado brasileiro, criada em parceria pelas agências D’OM e Ariadna do Equador.
A estratégia de comunicação é convidar o consumidor a refletir sobre a importância dos pneus em momentos marcantes de suas vidas.
No filme, um engenheiro explica de que forma a mobilidade impacta o nosso cotidiano fazendo uma associação com os pneus. Uma faixa amarela com as cores primárias da marca abre caminho para apresentar cenas que relacionam emocionalmente o consumidor com a missão do produto, ou seja, conectar as pessoas em segurança a momentos importantes de suas vidas.
“Nosso objetivo foi humanizar a tecnologia alemã mostrando que por meio dela e dos nossos pneus a Continental reúne com segurança as pessoas em momentos marcantes. Estamos falando de um item que desempenha um papel muito importante em nossa mobilidade. E é essa consciência que destacamos na campanha ao convidarmos as pessoas aproveitarem os momentos da vida confiando em nossa tecnologia alemã”, explica Leandro Ramiro, Head de Marketing da Continental Pneus.
“Muitas vezes a tecnologia tem um papel na vida das pessoas que nem mesmo elas percebem. Partindo desse raciocínio, criamos a primeira campanha regional Latam de Continental Pneus. Colocamos um engenheiro para mostrar o lado humano da tecnologia e apresentar os verdadeiros protagonistas desta campanha, ou seja, as pessoas e seus momentos. Tudo isso com o auxílio de um gimmick visual proprietário e único”, diz Filipe Cuvero, CCO e Sócio Criativo da Agência D’OM Soluções Improváveis.
Com veiculação até dezembro, a campanha irá ao ar no Brasil em emissoras de TV aberta, programa “Auto Esporte”, e também a cabo e contará com um robusto plano de apoio nas mídias digitais.
Criação de Mário D’Andrea, Filipe Cuvero, Victor Chamas e Matheus Reckziegel (D’Om) e Karla Noblecilla e Jennifer Jara (Ariadna), com direção criativa de D’Andrea e Cuvero (D’OM) e Klever Mendoza e Diego Mendoza (Ariadna).
Produção do Studio Horda, com direção de Rodrigo Moreira, direção de arte de Luana Pinhanez e produção executiva de Getulio Albrecht. Som da Liquo Audio, com produção de Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini e direção musical de Felipe Engel.