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MAIS DIVERSIDADE E NOVA CATEGORIA NO CANNES LIONS
Publicado emDesde que assumiu o conceito de que a criatividade é uma ferramenta capaz de impulsionar negócios, o Cannes Lions vem se adaptando aos novos tempos e promovendo mudanças em sua estrutura como festival.
Foi o que explicou Simon Cook, presidente do Cannes Lions, em sua recente visita ao Brasil quando realizou palestra para convidados do Estadão, representante oficial do festival no país.
Além de discorrer sobre os avanços da Inteligência Artificial e a importância do propósito para as marcas, ele também adiantou novidades programadas para a edição 2024 do evento.
Como ele disse, ampliar a diversidade deve ser o foco do Cannes Lions para os próximos anos, em todos os aspectos, das campanhas publicitárias premiadas aos membros do júri e dos convidados que participam das palestras na Riviera Francesa.
“Somos melhores quando ouvimos diferentes experiências e vozes. E temos que refletir a natureza global de nossa marca, temos que refletir a sociedade.
Mercado de luxo na Riviera Francesa
Entre as novidades que serão apresentadas no próximo ano está uma mudança na lista de categorias premiadas. Conhecida pela presença de famosos e grandes marcas do mercado de luxo, em 2024, Cannes também terá a presença de uma categoria dedicada a esse mercado, com a estreia dos Leões para as melhores campanhas publicitárias de Luxury and Lifestyle Lions.
A chegada da nova divisão do prêmio substituirá a categoria Mobile Lions, que será aposentada no ano que vem. “É incrivelmente importante que nossas categorias, os novos Leões que temos consigam refletir a natureza em constante mudança da indústria, mas é igualmente importante que estejamos continuamente avaliando as categorias que temos para ver quais delas podem precisar ser aposentadas”, avalia Cook.
Ainda durante o período que esteve no País, quando concedeu entrevista exclusiva ao Estadão, Simon também visitou agências de publicidade e seus clientes. Segundo Cook, o festival tem registrado um aumento expressivo na presença não só das agências de diversos países, mas também dos anunciantes, o que deve impulsionar os investimentos no setor.
“Quando perguntamos a eles o porquê de eles irem, a resposta é de que eles estão atentos às possibilidades da criatividade, especificamente, a criatividade como uma ferramenta que pode ser usada para impulsionar negócios”, afirmou o executivo.