Campanhas
YPÊ DÁ UMA MÃOZINHA NA LIMPEZA
Publicado emA maior campanha da linha de produtos “Casa” da Ypê, criada pela DPZ, estreia com protagonista que não se assusta com sujeira. A “Mãozinha” da Família Addams é a estrela do filme que exalta o poder de limpeza extrema da marca.
Ypê uma das principais fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, presente em mais de 95% dos lares brasileiros, demonstra no comercial a ação de sua Água Sanitária, do Multiuso, Desinfetante Antibac, Desinfetantes Ypê Pinho e Desinfetantes Ypê Bak.
A caixa de produtos Ypê entregue numa casa assustadora, revoluciona o ambiente e deixa os cômodos limpos, cheirosos e impecáveis.
“Somos movidos por uma inquietação de buscar a inovação e criatividade em tudo que fazemos, que transita pela forma que trabalhamos, fórmulas dos nossos produtos e em como nos comunicamos com os nossos consumidores”, diz Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.
“Desde o início do ano, estamos trazendo um conceito inédito em nossas campanhas por meio da exibição detalhada da tecnologia de nossos produtos no momento da limpeza e em ‘testes extremos’ de uso. E, agora, buscamos surpreender os brasileiros com essa propriedade exclusiva para apoiar em nossas ações publicitárias a personagem Mãozinha contra as sujeiras assustadoras”, explica.
“Desde que criamos o conceito “Qualidade que se vê, certeza que é Ypê”, nós buscamos formas interessantes de demonstrar os produtos da Ypê em ação. Para apresentar a linha de produtos Casa, não foi diferente. Resolvemos colocar os produtos à prova, limpando a casa mais suja do mundo, e ninguém melhor para fazer isso do que o próprio Mãozinha”, explica Benjamin Yung, Co-CEO da DPZ completa:
“Nos dias que antecederam o lançamento, brincamos com esse universo sobrenatural para gerar ainda mais conversa nas redes sociais, e aproveitamos uma sexta-feira 13 para estrear a campanha,” diz Leandro Dolfini, diretor de Criação da DPZ.
A campanha foi desenvolvida pela DPZ, envolvendo aproximadamente 200 pessoas numa megaprodução, com set de filmagem em São Paulo em diferentes ambientes, três atores para interpretar o personagem Mãozinha, câmera especial utilizada em grandes produções cinematográficas, diversas próteses da Mãozinha maquiadas nos dias de gravação.
Para gerar uma conversa entre os consumidores antes da campanha ser lançada, algumas ativações foram feitas como o aparecimento do “Mãozinha” na casa em que a gravação do filme aconteceu em São Paulo. E em um supermercado com o carrinho lotado de produtos da marca. Além disso, diversas outras ações de comunicação, como o envolvimento de mais de 30 influenciadores que apreciam a marca e o universo dos filmes.
Criação de Leandro Dolfini, Rodrigo Nogueira, Thiago Rocha, Samuel Junqueira, Gabriela Contreras, Henrique Passos, Maria Pia Saboia, Felipe Azumbuja, Fernanda Leite, Felipe Palacio e Felipe Garcia, com direção criativa de Leandro Dolfini, Rodrigo Nogueira e Thiago Roca, direção executiva de Fabio Mozeli e direção geral de Benjamin Yung Jr. e Fernando Diniz.
Produção da Hungry Man, com direção de JC Feyer. Som da Satélite Áudio, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.
Aprovação de César Nicolau, Alessandra Bartholo, Bianca Kesselring, Mariana Merino, Jamily Oliveira, Amanda Ramos, Karina Luchi, Fernanda Portella, Bruna Coracin e Thaís de Moura Santos.