Televisão
O CORRE DOS MOTOBOYS QUE MOVIMENTAM SÃO PAULO
Publicado emEstreia neste domingo (22) depois do “Fantástico” na TV Globo a série “Motoboy SP, realizada pela Favela Filmes, produtora paulista do grupo Favela Holding, criado em 2013 por Celso Athayde, fundador também da Central Única das Favelas-CUFA.
Em dois episódios, a série documental vai mostrar o corre diário desses pilotos de moto que atravessam a maior metrópole do país com suas entregas, mas também as histórias por trás dos capacetes.
Com direção de John Oliveira e Celso Athayde, “Motoboy SP” será exibida para a Grande São Paulo.
A Favela Holding surgiu com o propósito de mudar a raiz econômica das comunidades, que normalmente tem como base a economia informal. O objetivo é gerar capital nas comunidades, formando empreendedores e dando maiores chances de que haja mais empregos para o local.
A série vai mostrar o dia a dia dos motoboys e motogirls, seus desafios, corrida contra o tempo para poder concluir a entrega de forma mais rápida e precisa.
“Somos parceiros da TV Globo, recentemente fizemos o filme Mães do Brasil. Nossa missão nessa produção é conscientizar a população da importância desses profissionais que são fundamentais no nosso dia a dia, e trazer histórias reais que existem atrás dos capacetes”, diz John Oliveira, CEO da Favela Filmes.
A produção conta com histórias reais dos entregadores da capital paulista. O principal objetivo da produção é promover empatia, revelando que por trás de cada capacete, existe uma história.
No primeiro episódio, a série explora a vida dos motoboys que mantêm o legado em família, das motogirls que desafiam o status quo e apresenta os bikeboys que, com suas bicicletas, criam uma dinâmica à paisagem urbana da cidade. O segundo episódio mostra como os motoboys funcionam como veia motora para a economia do país e conta a história de profissionais que desafiam as adversidades para conectar pessoas e serviços, mantendo suas comunidades unidas e fazendo com que negócios locais prosperem, tanto nas áreas metropolitanas quanto em cidades menores.
A série documental propõe ainda uma reflexão sobre os riscos e perigos das ruas, o auxílio da tecnologia, os preconceitos e as principais motivações para seguir a profissão, a fim de quebrar as barreiras da invisibilidade e indiferença sofridas por esses trabalhadores.
Assista o Trailer.