Televisão

RECORD REJUVENESCE AOS 70

Publicado em

Emissora fundada em 1953 por Paulo Machado de Carvalho continua, aos 70 anos comemorados em setembro, sua trajetória de constante busca por inovação, atualização e qualidade.

Líder de audiência nos anos 60 com seus inesquecíveis shows de música e humor, a Record consolidou há 4 anos o segundo lugar que disputa ponto a ponto com o SBT.

No início deste mês de novembro, a Record apresentou uma nova identidade visual, em projeto que simboliza o compromisso em manter-se conectada às rápidas mudanças do mundo contemporâneo.

O lançamento veio acompanhado de uma alteração também na nomenclatura, que retoma o nome original da emissora, Record, sem a sigla TV, uma decisão que deixa implícita uma homenagem ao passado e uma adequação às múltiplas formas de acesso ao conteúdo que a tecnologia tornou possível nos últimos anos.

Todo o projeto de renovação é resumido no conceito do novo slogan, “Tem a sua cara”. E para completar as comemorações, a Record News também revelou ao público uma nova identidade visual.

Desde a fundação da Record foram criados 21 logotipos. A renovação atualiza o design anterior, lançado em 2016. A equipe de Computação Gráfica da emissora, responsável pelo projeto, incorporou recursos e tendências mais modernos.

“Ao apresentar nosso novo logotipo, mostramos ao nosso público e ao mercado que estamos olhando as oportunidades do futuro e nos fortalecendo para um posicionamento cada vez mais bem-sucedido”, explica Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record.

“Mantivemos os desenhos, as formas, mas a gente deu uma modernizada nisso. É um caminho de atualização, de poder usar novos recursos, novas tendências, para melhorar, para deixar a nossa marca caminhando com o que é o mundo hoje”, diz Julio Balasso, diretor de Computação Gráfica.

O novo projeto inclui uma mudança de identidade visual que se estende para toda a empresa, como nos carros de reportagem e material gráfico. Neste conjunto, há dois destaques: a fonte da marca RECORD e os microfones.

A tipografia da marca Record foi criada especialmente para a emissora: a Record Type é única e de uso exclusivo do canal. Já os microfones seguem uma tendência adotada pelas principais redes de televisão do mundo, com a substituição da canopla por um modelo de espuma, com a cor azul Record, uma opção jovem, digital e vibrante.

“O novo logotipo, símbolo da nossa identidade, traz em suas linhas uma expressão moderna, leve e simpática. Esta atualização faz parte da estratégia de modernização que começa na marca e se entende por todas as áreas da empresa, reforçando nosso compromisso de alinhamento com o mercado e a nossa audiência”, explica Fabiano Freitas, Diretor Nacional de Marketing.