Televisão
RECORD REJUVENESCE AOS 70
Publicado emEmissora fundada em 1953 por Paulo Machado de Carvalho continua, aos 70 anos comemorados em setembro, sua trajetória de constante busca por inovação, atualização e qualidade.
Líder de audiência nos anos 60 com seus inesquecíveis shows de música e humor, a Record consolidou há 4 anos o segundo lugar que disputa ponto a ponto com o SBT.
No início deste mês de novembro, a Record apresentou uma nova identidade visual, em projeto que simboliza o compromisso em manter-se conectada às rápidas mudanças do mundo contemporâneo.
O lançamento veio acompanhado de uma alteração também na nomenclatura, que retoma o nome original da emissora, Record, sem a sigla TV, uma decisão que deixa implícita uma homenagem ao passado e uma adequação às múltiplas formas de acesso ao conteúdo que a tecnologia tornou possível nos últimos anos.
Todo o projeto de renovação é resumido no conceito do novo slogan, “Tem a sua cara”. E para completar as comemorações, a Record News também revelou ao público uma nova identidade visual.
Desde a fundação da Record foram criados 21 logotipos. A renovação atualiza o design anterior, lançado em 2016. A equipe de Computação Gráfica da emissora, responsável pelo projeto, incorporou recursos e tendências mais modernos.
“Ao apresentar nosso novo logotipo, mostramos ao nosso público e ao mercado que estamos olhando as oportunidades do futuro e nos fortalecendo para um posicionamento cada vez mais bem-sucedido”, explica Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record.
“Mantivemos os desenhos, as formas, mas a gente deu uma modernizada nisso. É um caminho de atualização, de poder usar novos recursos, novas tendências, para melhorar, para deixar a nossa marca caminhando com o que é o mundo hoje”, diz Julio Balasso, diretor de Computação Gráfica.
O novo projeto inclui uma mudança de identidade visual que se estende para toda a empresa, como nos carros de reportagem e material gráfico. Neste conjunto, há dois destaques: a fonte da marca RECORD e os microfones.
A tipografia da marca Record foi criada especialmente para a emissora: a Record Type é única e de uso exclusivo do canal. Já os microfones seguem uma tendência adotada pelas principais redes de televisão do mundo, com a substituição da canopla por um modelo de espuma, com a cor azul Record, uma opção jovem, digital e vibrante.
“O novo logotipo, símbolo da nossa identidade, traz em suas linhas uma expressão moderna, leve e simpática. Esta atualização faz parte da estratégia de modernização que começa na marca e se entende por todas as áreas da empresa, reforçando nosso compromisso de alinhamento com o mercado e a nossa audiência”, explica Fabiano Freitas, Diretor Nacional de Marketing.