Televisão

INFLUENCER DO ANO É A NOVA ATRAÇÃO DO SBT

Publicado em
Foto de Gabriel Cardoso (clique para ampliar)

“Influenciadora Brasileira do Ano” em 2022, de acordo com a internacional People’s Choice Awards e destaque na categoria Web da Forbes Under 30, Virginia Fonseca é a nova estrela do SBT.

Com apenas 24 anos, ela também é empresária de sucesso, dona da marca de cosméticos WePink, lançada em 2021 e que no primeiro mês de operação vendeu R$ 10 milhões.

Em homenagem às filhas Maria Alice e Maria Flor que tem com o cantor Zé Felipe, também criou a Maria’s Baby, braço de cosméticos infantis da WePink.

O currículo de Virgínia no mundo dos negócios inclui a Talismã Digital, empresa de agenciamento artístico para influenciadores.

Neste segundo semestre do ano, foi destacada como a celebridade que mais influencia a Geração “Z” do país de acordo com o Most Influential Celebrities 2023, da IPSOS.

Sua ligação com o SBT, emissora na qual terá programa próprio, se intensificou com a condição de embaixadora da AACD e do Teleton neste 2023.

A influencer iniciou sua carreira aos 17 anos, seguindo o conselho de uma prima para que criasse um canal no YouTube. Em pouco tempo, atingiu a marca de 100 mil inscritos ao compartilhar a rotina e curiosidades de sua vida pessoal.

De maneira avassaladora, conquistou um público fiel de 44,6 milhões de seguidores no Instagram, 37 milhões no TikTok e 11,5 milhões de inscritos no YouTube, com vídeos diários que superam 1 milhão de views e somam 1,4 bilhão de visualizações no canal.

Nascida em Connecticut, nos Estados Unidos, Virgínia morou em Portugal, Londrina e vive em Goiânia com sua família.

Em dezembro de 2021, Virginia se destacou no ranking TOP 10 vídeos e criadores de conteúdo digital do YouTube, referente ao ano de 2021. Está no TOP 5 na categoria de melhores criadores e, em 4º lugar com o nascimento de Maria Alice (9,8 milhões de views) e 9ª posição com a participação no podcast PodDelas (7,9 milhões de views), na relação de vídeos em alta.