Eventos
SAMBA E MÚSICA CLÁSSICA EMBALAM PROJETO AQUARIUS
Publicado emNo 51º aniversário do Projeto Aquarius, a parceria na realização do evento entre o jornal “O Globo” e a agência de live marketing e brand experience SRCOM, apresenta ao público o cantor Belo e orquestra sinfônica brasileira numa inusitada mistura entre o samba e a música clássica com regência do maestro Anderson Alves.
Com o objetivo de democratizar a música clássica e a cultura, o concerto terá ainda a presença de ritmistas e componentes das escolas de samba do Rio de Janeiro, com curadoria musical feita pelo Pretinho da Serrinha.
O evento gratuito para o público acontece no próximo dia 3 de dezembro na praça da Apoteose, no sambódromo do Rio de Janeiro.
O Aquarius Rio de Janeiro é uma apresentação do Ministério da Cultura e do Instituto Cultural Vale. Governo do Estado e prefeitura são os anfitriões do evento, que tem ainda apoio do Sesc RJ, Eletrobras, Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, e da Riotur.
“O Aquarius é um projeto muito importante para minha vida profissional e me deixa sempre emocionado. Tenho orgulho de ter participado de todos os eventos e acredito que a experiência que proporcionamos ao público é o diferencial deste projeto. Quando podemos vivenciar algo incrível, inovador e surpreendente, é a certeza de que o momento se tornará inesquecível”, diz Abel Gomes, sócio e VP Criativo da SRCOM.
Reconhecida pela produção de projetos inovadores sejam eles grandes espetáculos ou eventos locais, a empresa sempre pensou no “Projeto Aquarius” com o propósito de aproximar o público da música e promover, de forma inovadora, a união entre a cultura clássica e popular.
Em 2022, o evento completou 50 anos de história. “A primeira edição do projeto Aquarius no Rio de Janeiro foi em 1972, com a participação do pianista Jacques Klein, tocando com a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Em cada edição que realizamos, pensamos em concertos inovadores, com fusões de ritmos como samba, rock e funk; participações de artistas e grupos nacionais e internacionais, além de cenários de grandes proporções, com tecnologia de luzes e som”, explica Sheila Roza, fundadora e CEO da SRCOM.
“O encontro do Aquarius com o samba na Apoteose tem um valor especial para nós. O Globo ajudou na década de 1930 a criar o carnaval como é hoje, com uma competição entre as escolas. O evento cresceu e se transformou numa das atrações culturais mais célebres do mundo. Trazer essa experiência do samba para o Aquarius é, portanto, a celebração da história do jornal”, afirma Alan Gripp, diretor de Redação.