Empresas
WAP ENTRA NO SEGMENTO DE COZINHA
Publicado emConhecida principalmente pela sua lavadora de alta pressão, a alemã WAP decidiu disputar o mercado de utensílios de cozinha, com 7 tipos de air fryers, uma panela de pressão elétrica, uma chaleira elétrica e uma torradeira.
A empresa, no Brasil representada pela Fresnomaq, aposta especialmente em suas air friyers, com meta de alcançar um share de 20% num segmento que cresce vertiginosamente em vendas nos últimos anos.
A campanha “Cozinhe como um chef”, criada internamente pela sua área de Marketing, é estrelada pelo chef Henrique Fogaça, jurado do Masterchef, em comercial produzido pela Catalunya Filmes.
O objetivo da marca é mostrar que através de produtos modernos e práticos, é possível até para pessoas sem muitas habilidades na cozinha, preparar receitas rápidas e deliciosas.
A WAP fundada há mais de 60 anos na Alemanha, está presente no mercado brasileiro desde meados dos anos 70. Além das lavadoras de alta pressão, tem, em seu portfólio produtos como aspiradores de pó e água, robôs aspiradores, mops, varredeiras, extratoras, ferramentas elétricas e ventiladores.
Sempre inovando, a empresa aposta no crescimento contínuo por meio da tecnologia, dados e análise do comportamento do consumidor, para atingir seu propósito dedesenvolver soluções completas para levar mais praticidade, cuidado, bem-estar e facilidade para o dia a dia dos seus clientes.
“Estamos lançando produtos inéditos em nosso país para trazer mais praticidade e sofisticação para nossos clientes, que poderão virar verdadeiros chefes em suas cozinhas. Realizamos uma análise de mercado e percebemos que a venda de air fryers cresce ano após ano, atendendo a variados tipos de público. Estima-se que chegue aproximadamente 10 milhões de peças até o fim de 2023, em receita deve chegar próximo de R$ 4,3 bilhões. É uma das categorias de eletroportáteis que mais cresce no país, algo em torno de 30% ao ano. Esse é mais um passo importante na consolidação da Wap como uma das marcas que mais cresce no mercado de bens de consumo do Brasil e que está cada vez mais presente nas casas dos consumidores brasileiros”, explicao CEO da WAP Paulo Sanford.
“Me sinto muito honrado de fazer parte do segmento de cozinha da WAP, que é uma marca tão boa e consolidada no mercado. Aceitei na hora o convite, pois sei da qualidade dos produtos. As air fryers que serão lançadas são muito bem-acabadas, possuem um design moderno e prometem agradar diferentes perfis de clientes, devido à variedade de modelos. Minha expectativa está alta para o lançamento oficial”, diz Fogaça.