Produtoras
SANTERIA FECHA 2023 NO TOP 10 DA IBEROAMERICA
Publicado emProdutora brasileira mais premiada em 2021 e eleita a melhor do país em 2022, a Santeria manteve a qualidade do seu trabalho e ficou no Top 10 do El Ojo de Iberoamerica, festival realizado no início de novembro em Buenos Aires.
Comandada pelo criativo Felipe Luchi em sociedade com o G8 Group que tem Edgard Soares como CEO, e com o premiado diretor de cena Rafa Damy.
Aliás, tem sua assinatura na realização 13 troféus conquistados pela produtora: “Salve a Favela” com co-direção de Gabmeta para Kondzilla e MainStreet, criação da agência BETC Havas levou 2 pratas, 1 bronze, além de finalista em 2 categorias; “The Autism Journey” (Jornada do Autismo) de Vivo e Associação de Amigos do Autista, criada pela agência Africa faturou 2 pratas, 7 bronzes e finalista em 2 categorias e “Sinais” da Secretaria de Comunicação do Governo Federal recebeu 1 Bronze.
“A Santería se orgulha de ser a grande parceira da criatividade brasileira. Esse resultado no ranking Iberoamericano é resultado do nosso investimento nesse propósito”, comemora Felipe Luchi, diretor de criação e sócio da Santería.
O “Salve a Favela” é um projeto BETC HAVAS em parceria com a KondZilla, MainStreet (duas gigantes da indústria fonográfica) e Santería, criado com base em histórias reais, para conscientizar e cobrar por justiça pelas famílias que perderam seus entes queridos para a violência policial. O videoclipe estreou no canal da KondZilla e contou com a presença de Bielzin, Borges, MC Cabelinho, MC Poze do Rodo e a atuação forte e impactante de André Ramiro, o policial André Matias do Tropa de Elite.
A campanha “The autism journey” (A jornada do autismo), criada pela agência Africa Creative para a Vivo e AMA (Associação de Amigos do Autista) mostra com sensibilidade que pessoas no espectro autista têm dificuldade em se expressar. Suas famílias lutam para entender o que passa em suas cabeças e aproximá-los do mundo. O filme utilizou inteligência artificial para gerar imagens inspiradas nas paixões de pessoas diagnosticadas com autismo, permitindo aos familiares “entrar no mundo de quem você ama”. “Para a Vivo, digitalizar é aproximar”, diz o filme, que tem o apoio da AMA-SP.
O filme “Sinais” do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) que integra a Campanha 18M, trata sobre enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes para estimular a população a denunciar os casos de abuso por meio do Disque 100 da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. A criação é da Nacional Comunicação.