Prêmios

EFFIE ELEGE ALMAP AGÊNCIA DO ANO LATAM

Publicado em

Depois de conquistar o título de Agência do Ano na 54ª edição do Effie Awards Brasil, a Almap BBDO repetiu a dose na versão Latino América do prêmio neste 2023. A premiação foi realizada neste terça-feira (5) em Punta Del Este e a BBDO foi premiada como Network do Ano.

Esta é a segunda vez consecutiva que a agência, liderada por Filipe Bartholomeu, é nomeada. Ao todo, foram 20 troféus, sendo 9 Ouros, 7 Pratas e 4 Bronzes, com trabalhos para clientes como Amazon, Eletromidia, GOL Linhas Aéreas, Grupo Habib’s, The Heineken Company, Meta, Pacto Global da ONU no Brasil, PepsiCo e Volkswagen do Brasil.

Agência brasileira mais premiada na história do prêmio, no último mês de junho a Almap também foi a “Agência do Ano” da América Latina pelo Effie Index Latam, ranking que leva em consideração o desempenho das agências nas premiações. É a única do país também no top 10 global da premiação.

Os trabalhos premiados na edição Latam do Effie foram: “WhatsApp: O gesto da privacidade”, com 2 Ouros em Media content partnership e Servicios e Otros Servicios/ Other services, além de 1 Bronze em Gran Idea de medios/ Media idea – Servicios.

Pacto Global da ONU no Brasil e B3: TERR4 – “O IPO mais urgente do mundo”, com 2 Ouros em Impacto Positivo – Ambiental – Marcas/Positive change- Environmental e Brands e Business-to-Business – Entidades sin fines de lucro.

FYS: “Menos açúcar e menos marketing”, com 2 Ouros em David versus Goliat e Influencer – Productos.

Volkswagen do Brasil: “Gerações – 70 anos Volkswagen”, com 1 Ouro em Carpe diem – Productos e 1 Prata em Vehículos/ Vehicles.

Doritos: “Dinamita’ com 1 Ouro em Lanzamiento de Nuevos Productos O Servicios – Extensión De Línea/ New Products Or Services – Launches – Line Extension e 1 Prata em Branded content – Productos.

Eletromidia: “Abrigo Amigo”, com 1 Ouro em Business-to-Business – Servicios.

Amazon: “Olho no lance – Amazon vende tudo”, com 2 Pratas em Media content partnership – Servicios e Retail.

GOL Linhas Aéreas: “‘Obrigada pela propaganda?”, com 1 Prata em Redes sociales/ Social media – Servicios.

WhatsApp: “Contra golpes”, com 1 Prata em Influencer – Servicios.

Volkswagen do Brasil: “Retornando a liderança do hatchback – Novo Polo”, com 1 Prata em Revitalización de marca/ Brand revitalization, e 1 Bronze em Lanzamiento de Nuevos Productos O Servicios – Extensión De Línea/ New Products Or Services (Launches)- Line Extension.

Habib’s: “Chama todo mundo mesmo!”, com 1 Bronze em Restaurantes/ Restaurants.