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TODO O MERCADO DEVERIA SABER O QUE O CENP FAZ
Publicado emO processo de renovação, ampliação de agenda, atualização e reconexão com a dinâmica do mercado marca a celebração de 25 anos do Cenp, ilustrada por campanha bem humorada criada pela Almap BBDO.
Criada para o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, a comunicação é um convite para que as pessoas conheçam suas atividades e áreas de atuação.
Parte dos profissionais atuantes hoje no mercado tem pouca clareza sobre o amplo escopo de trabalho e detalhes do seu dia a dia. É a partir do reconhecimento dessa vulnerabilidade, que o filme “Parabéns” instiga, com bom humor, o conhecimento sobre o que a entidade faz.
O conceito “Cenp. Há 25 anos fazendo coisas que você nem imagina pelo mercado publicitário” sintetiza esse cenário.
O vídeo mostra pessoas empolgadas e meio sem jeito, parabenizando o Cenp, mesmo desconhecendo suas funções. Ainda assim, reconhecendo sua importância e legado de mais de duas décadas.
Esse quarto de século foi marcado pelo zelo da entidade às boas práticas comerciais entre os protagonistas do mercado. Os últimos anos, no entanto, foram fortemente impactados pelas profundas transformações de uma indústria regida pela tecnologia.
O ano 25 pode ser considerado, portanto, um ponto de inflexão para o futuro do Cenp. Suas novas premissas, por exemplo, reconhecem a sofisticação da mídia por meio da tecnologia, valorizam os novos modelos de negócios mais híbridos e dinâmicos, que refletem a rápida transformação que une criatividade e dados. Incorporam a multiplicidade de players, tão estratégicos dentro da nova lógica de fragmentação de canais.
Somam-se ainda, dentro desse processo de reestruturação do Cenp, a revitalização de seus Comitês técnicos, seus novos estatutos, a atualização de sua missão e uma profusão de conteúdo para o desenvolvimento do setor. Além de um novo Conselho Superior, que prima pela equidade, com oito representantes de cada pilar da indústria: anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação.
Anúncios em mídia impressa, mídia OOH, spot de rádio e peças digitais também vão reforçar o que a entidade faz como fórum que reúne agências, anunciantes, veículos e elos digitais. Toda campanha é direcionada para o novo site do Cenp com informações sobre as diversas frentes de atuação da entidade. Uma segunda fase, com estreia em 2024, vai trazer de forma mais direta e didática as atividades realizadas pelo Fórum.
“Seguiremos trabalhando por uma publicidade próspera e colaborativa. E, colaboração, na acepção da palavra, exige diferentes olhares, por isso uma campanha que incita o conhecimento. A linha criativa definida pela Almap vai, implicitamente, atrair esses novos olhares, que devem compreender a essencialidade do Fórum”, explica Luiz Lara, presidente do Conselho do Cenp.
“Desenvolver a campanha de 25 anos do Cenp foi desafiador e gratificante. Com criatividade, buscamos destacar a importância do órgão que ainda padece do desconhecimento de seus esforços e atuação por parte do setor, e, ao mesmo tempo, é tão essencial para a manutenção de um mercado publicitário ético e transparente”, explica Camilla Massari, Vice-Presidente de Atendimento da Almap BBDO.
Criação de Alexandre Freire e Gilberto Mendes, com direção criativa de Pedro Corbet e direção geral da Luiz Sanches e Pernil.
Produção da Compañia, com direção de Thiago Vieira, fotografia de Bruno Tiezzi e produção executiva de Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro.
Som da Liquo áudio, com produção de Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini e direção de Felipe Engel.
Aprovação de Luiz Lara, Regina Augusto e Vanessa Lopes.