Entidades
CCRJ ELEGE DIRETORIA PARA 2024-25
Publicado emBruno Pinaud, sócio da agência Brick, vai assumir o comando do Clube de Criação do Rio de Janeiro para o biênio 2024-2025. Ele substitui Roberto Sá Filho, da Criateria. Seu vice é Flávio Medeiros, da 3Mais.
Pinaud tem 25 anos de carreira e atuou como redator em agências como Thompson, McCann, FCB e NBS e foi gerente de criação do departamento de Promo da Globo.
Sua missão é promover talentos, fomentar negócios e criar uma rede de comunicação para os profissionais da indústria criativa do Rio de Janeiro.
A nova diretoria ainda conta com quatro ex-presidentes da entidade: Eduardo Almeida, da Solar.ag, José Luiz Vaz,da Webwood, Roberto Sá Filho, da Criateria, além do próprio Medeiros.
Além deles, os novos diretores são Antônio Carlos Accioly, da produtora de áudio Nova Onda. Henrique Carvalho, da Criateria, Luiza Portella, da WMcCann, Mario Nakamura, da Cinerama Brasilis, Paulo Henrique, da Last Potato, Raphael Brick, da Brick, e a jornalista Priscila Serra.
“Fazemos o mea culpa da falta de diversidade da chapa. O investimento em oportunidades e novos talentos será o ponto de partida para a renovação do mercado e do CCRJ também. Mas desde agora, quem não se sentir representado e quiser fazer parte, será muito bem recebido”, diz Pinaud.
Entre os objetivos da diretoria está a aproximação e o diálogo com outras entidades do setor, com o poder público, universidades e mídia.
“O Rio de Janeiro é sobre inovação: no estilo de vida, na música, na propaganda, no desenvolvimento de aplicativos, no audiovisual, no esporte. Tem sempre um carioca fazendo algo que ninguém tinha visto antes. A missão do clube é unir esses talentos e abrir mais possibilidades dentro da economia criativa”, completa o novo presidente.
Antes de tomar posse em 1º. de janeiro de 2024 por aclamação, a nova diretoria já anuncia 10 vagas em agências e empresas de comunicação na próxima edição do projeto Clube do Futuro, que revela novos talentos para o primeiro estágio no setor.
Também anuncia um concurso com o tema “Defina o carioca em uma camisa, que será realizado em parceria com uma plataforma de moda e aberto para toda indústria criativa.
O grupo também busca novas parcerias e entre os projetos já em desenvolvimento, como eventos e workshops para promover o networking e a troca de experiências; * O desenvolvimento de projetos de capacitação e intercâmbio; plataforma de comunicação e um banco de talentos.
“O Rio está passando por um processo de revitalização da sua indústria criativa. A criação de programas de incentivo como ISS Tech e a criação do Porto Maravalley são exemplos dessa nova fase. Acreditamos que o Clube de Criação pode desempenhar um papel relevante dentro deste ecossistema de inovação”, afirma o vice-presidente Flávio Medeiros.
“Vamos trabalhar para que a entidade seja um espaço de diálogo, troca e colaboração”, finaliza.