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OREO LANÇA MAKING OF DE CAMPANHA
Publicado emCriado em 1912 em Nova York pela Nabisco, Oreo, o biscoito mais vendido no mundo e hoje marca da Mondelez International, disponibiliza para os fãs do produto no YouTube o making of de sua campanha lançada em julho no Brasil, onde também lidera o mercado (assista abaixo).
Apesar do sucesso dos dois biscoitos redondos de chocolate ligados com recheio de baunilha, sua fabricação no país, onde foi lançado em 1995, foi interrompida durante mais de uma década a partir do início dos anos 2000. Voltou em novembro de 2013 para resgatar sua liderança.
Com o conceito “Gira, Raspa e Saboreia”, foram realizados cinco filmes da campanha “Só Oreo é Oreo”, produzidos pela Prodigius, com direção de cena de JR Júnior e direção geral de Andrei Croisfelt.
O trabalho exigiu 15 dias de pré-produção, 90 profissionais envolvidos, e 3 dias de gravações, utilizando 576 pacotes do biscoito, sob a supervisão de André Dietziker e João Victor Mignoli, Analistas Senior de Marketing de Oreo.
A direção de arte ficou a cargo de Walter Brunialti, pela Prodigius e de Natasha Engelmann pela Leo Burnett, e a direção de produção de Moisés Almeida, com assessoria culinária de Janaína Resende, que comandou o preparo de 50 litros de recheio.
“Oreo tem uma crocância que combina perfeitamente com a cremosidade do recheio. E a ideia era reforçar esse match perfeito, destacando a qualidade superior do produto e deixando todo mundo com água na boca. E tudo isso de uma maneira divertida, inusitada e lúdica”, diz Vinícius Stanzione, VP Executivo de Criação da Leo Burnett,