Agências
DUPLA LANÇA FAROFINO DE ESTRATÉGIA E CRIAÇÃO
Publicado emRomolo Megda apresenta ao mercado sua agência Farofino, em sociedade com Patricia Marco Soares. Ele vai atuar com Head de Criação e a executiva como diretora de Estratégia.
O foco da agência é Estratégia e Criação, com o Design como metodologia, o Design Thinking e Design Sprint, e Intuição como tempero. E vai trabalhar no formato de squads, montados de acordo com as demandas e necessidades de cada cliente.
Romolo é formado em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Educação Superior pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, da qual foi professor de Criação por 15 anos, entre 2002 e 2017.
O profissional tem mais de 25 anos de experiência como diretor de arte e diretor de criação em agências como Grottera/TBWA, McCann-Erickson, Africa, Matisse, Babel e BETC/Havas, além da Streetwise, focada na mídia OOH.
Durante sua carreira, atendeu marcas importantes como grupo Pão de Açúcar, Santander, Burger King, Universidades Anhanguera, China in Box, Gendai, Parmalat, Elegê, Asics, Chevrolet, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Garoto, Goodyear, HP, J&J, Jaguar, Land Rover, Mastercard, Microsoft, Nestlé, TIM, Vivo, Walmart e Yázigi.
Entre seus prêmios, troféus no Cannes Lions, London, NY Festival, FIAP, El Ojo de Iberoamerica, El Sol, Festival de Sinos e Anuário do Clube de Criação.
Patricia Marco Soares atua na área de marketing, branding e comunicação há 30 anos, sendo os últimos seis em planejamento estratégico. Até maio deste ano estava na Mestiça Propaganda. Atuou em consultorias, startups e anunciantes, como Natura, no cargo de coordenadora de operações internacionais.