Mídia
CERVEJA RIO CARIOCA NO RITMO DO BRASIL
Publicado emNão é um dos maiores anunciantes do país. Mas vive na mídia desde 2015 quando foi fundada no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, por João Ricardo de Souza Vieira, Luiz Carlos dos Santos Vieira e Luiz Eduardo de Souza Vieira.
Desde então, em parceria com a agência 11:21, comandada pelo criativo Gustavo Bastos, honra com peças bem humoradas o slogan “O espírito carioca engarrafado”.
Atenta aos acontecimentos relevantes do país, não perde a oportunidade para veicular anúncios divertidos com críticas, observações e homenagens, como hoje sobre o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, o maior vencedor mundial do futebol.
A microcervejaria, encorpada, distribui sua produção por diversas plantas industriais pelo Brasil.
A Cerveja Rio Carioca, artesanal, é vendida em bares e lojas de conveniência, em barril de chopp, garrafas e latas, e já se expandiu para outros mercados, inclusive São Paulo.
A propaganda da cerveja não perde uma oportunidade para surgir em anúncios especialmente nas redes sociais, seja durante a pandemia, aproveitando declaração de políticos, eleições, grandes eventos ou fatos importantes, como a queda da internet.
A marca da cervejaria foi idealizada e criada por seus fundadores e é inspirada pela tradição evocada pelos 451 anos da cidade do Rio de Janeiro.
Tem na arquitetura portuguesa, a inspiração para a marca, rótulo e toda a programação visual. Baseada nos antigos azulejos portugueses, muito comuns nos tradicionais bares do Rio de Janeiro, fartamente utilizados na arquitetura do Rio de Janeiro.
Aliado à tudo isso ainda repara-se a influência do barroco, o brasão, os afrescos, as serifas utilizadas nas cervejas alemãs ganhando uma versão carioca tradicional.
O nome, Rio Carioca foi inspirado no rio do mesmo nome, que nasce na Floresta da Tijuca e deságua na Baía de Guanabara. O rio está intimamente vinculado ao desenvolvimento urbano da cidade, tendo sido usado como fonte de água doce desde os inícios da época colonial.