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BACIO DI LATTE VAI À PRAIA COM SEUS PICOLÉS
Publicado emOs 11 sabores do picolé da gelateria Bacia di Latte são as estrelas da primeira campanha institucional da marca, de carona no Verão.
Criada pela agência Purpple, a ação “Com Bacio na mão é sempre Verão”, é inspirada na vibe e nas cores do verão italiano e das lindas praias de Portofino, como Paraggi, Niasca e San Fruttuoso.
Embora o foco seja as praias do Rio de Janeiro, a comunicação se estende em diversas iniciativas, como OOH, rádio e sampling com distribuiçlão de 10 mil picolés nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, que operam a ponte-aérea.
De origem italiana, a gelateria surgiu em São Paulo, na rua Oscar Freire, bairro dos Jardins, em 2011, através do italiano Edoardo Tonolli e o escocês Nick Johnston.
A campanha contempla também uma ativação com cadeiras e guarda-sóis da marca por toda a orla carioca. Além das peças nos OOH, de Ipanema – onde a marca tem um quiosque dedicado aos picolés. Como parte da ação, um avião sobrevoará a orla carioca com mensagens da marca.
Ainda nas praias do Rio de Janeiro, a marca sela parceria com a plataforma de bem-estar MUDE, que organiza prática de exercícios físicos gratuitos em diversos pontos da cidade. A Bacio di Latte irá patrocinar três semanas de aulas nas areias de Ipanema, Leblon e no Arpoador, a partir do dia 14 de janeiro.
Bacio di Latte também vai contar com influenciadores, através de um desafio, no qual os convida para postarem cliques do Bacio no Palito com a ponta dos dedos, simulando o gestual tipicamente italiano do Mano a Cuoppo.
“Estamos muito empolgados para ver a nossa primeira campanha na rua, invadindo os territórios estratégicos para marca e convidando as pessoas a entrarem na vibração do verão e da Bacio. O verão é a época do ano mais divertida e propícia para os nossos produtos, além de um estado de espírito no qual podemos mergulhar fundo”, diz Fábio Medeiros, diretor de Marketing da Bacio di Latte.
“Afinal, é sempre um prazer, e também um desafio, criar uma campanha para uma Love Brand. Imagine então fazer a primeira de uma marca já tão amada pelos brasileiros? Para isso, nos inspiramos no icônico verão italiano para criar um Design System proprietário, com um conceito modular, mostrando que Bacio di Latte tem tudo a ver com a estação mais quente do ano”, explica Rodrigo Niemeyer, Head de Criação da Purpple.