Campanhas

DEIXE SEU RECADO. NÃO PRECISA MAIS

Publicado em

Estreia nesta quinta-feira (11) na TV Globo, numa parceria com apoio da emissora, comercial do Disque Denúncia do Rio de Janeiro criado pela agência 11:21.

Objetivo é chamar a atenção das autoridades, empresários e de todos que possam contribuir com recursos para ajudar o Disque Denúncia a voltar a funcionar 24 horas por dia.

Atualmente, por falta de recursos, há alguns anos o Disque Denuncia teve que diminuir o tempo de atendimento, começando pela manhã e terminando às 22h.

O filme exibe um telefone tocando em uma sala escura. Toca e ninguém atende. O telefone fica tocando o tempo todo, enquanto letterings dão o recado: Por falta de verba, o Disque Denúncia só atende até às dez da noite. São mais de 350 ligações por noite não atendidas. Se dá nervoso pra você, imagine pra gente.” E assina com a marca do serviço e o conceito: “Porque o crime não espera amanhecer”.

Além da TV, a campanha conta com peças gráficas e digitais para as redes sociais do Disque Denúncia.

“O som de um telefone tocando insistentemente é utilizado nas produções de cinema para preceder a cena de um desastre. No Disque Denúncia, infelizmente, esse som não é uma produção cinematográfica. Realmente tem um cidadão tentando realizar uma denúncia que poderá evitar um sequestro, uma violência doméstica, um feminicídio. Não podemos nos furtar de reagir a esse apelo”, diz Renato Almeida, Coordenador-Geral do Disque Denúncia.

A criação da campanha é de Gustavo Bastos e Diego Crisostomo, com aprovação de Renato Almeida, produção da Black Bird com direção de Ricardo Oliveira