Datas

ROCK IN RIO PREGA PAZ COM CRISTO

Publicado em
Clique na foto para ampliar

Em 11 de janeiro de 1985, Ney Matogrosso cantando “Desperta, América do Sul”, abriu o primeiro Rock in Rio, assistido pelo público recorde em espetáculos no Brasil de 140 mil pessoas.

Nesta quinta-feira (11), data de aniversário do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Cristo Redentor, maior ponto turístico do Rio de Janeiro e do Brasil, se vestiu inteiro de Rock in Rio.

Com uma iluminação toda em azul, branco e vermelho, a icônica guitarra do festival foi projetada no centro do monumento.

Ainda em comemoração ao aniversário, nesta próxima terça-feira (16), antes da abertura ao público, a Escola de Música Cristo Redentor fará uma homenagem aos 40 anos de história do festival, com o grupo musical Dó Ré Mi.

Sob a direção do maestro Leonardo Randolfo e formado por crianças e jovens que se destacam no canto e na dança, o grupo preparou um arranjo especial da música tema do Rock in Rio e fará uma apresentação no alto do Morro do Corcovado.

Neste ano especial, o Rock in Rio também vai proporcionar uma experiência que ficará na memória de jovens das instituições sociais apoiadas pelo Santuário Cristo Redentor.

Seguindo o lema de sonhar e fazer acontecer, o festival e o Santuário vão levar para a Cidade do Rock 50 jovens dessas instituições para que eles possam viver toda a magia do festival e assistir apresentações de grandes nomes da música nacional e internacional.

O Rock in Rio 2024 está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro e já confirmou Ed Sheeran, Imagine Dragons, NE-YO, Joss Stone, Angelique Kidjo, Ivete Sangalo, Ludmilla, Lulu Santos, Jão, Gloria Groove, Os Paralamas do Sucesso e Luísa Sonza.

“Foi uma noite inesquecível no Cristo Redentor, fiquei arrepiado. A emoção foi muito grande ao ver o Cristo Redentor abraçando a Cidade Maravilhosa todo vestido de Rock in Rio. Nesta noite especial, estamos muito felizes de comemorar o aniversário do festival com todo o Rio de Janeiro”, diz Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

“O presente é todo para o nosso público, eles que fazem a magia da Cidade do Rock acontecer. Essa é uma oportunidade única para as pessoas lembrarem de tantos momentos felizes que viveram e vão viver juntos. É uma chance de recordar que vale a pena sonhar e que é possível colocar seus sonhos de pé. Cabe a nós batermos o tambor da esperança, pois com esperança ganhamos tempo para termos um mundo melhor e mais justo”, completou o idealizador do festival.

“Essa merecida homenagem evidencia a especial vocação de nossa cidade para receber e realizar grandes eventos, a inteligência estratégica que potencializa a relação entre a cultura e o desenvolvimento econômico e, por fim, seus idealizadores que, nos últimos 40 anos, mantém, com enorme qualidade técnica e artística, o maior evento musical do planeta”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.