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BBB INSPIRA NOVA CAMPANHA DE DOWNY
Publicado emA nova campanha “Respira, é Downy”, para a marca de amaciante de roupas da Procter & Gamble, foi criada pela Grey Brasil totalmente inspirada no contexto do Big Brother Brasil 24.
A comunicação conta com um filme para os intervalos comerciais da TV Globo e uma trilha sonora que será trabalhada em todos os meios e formatos digitais para amplificar o alcance da mensagem.
A presença da marca no reality show tem inserções planejadas durante a temporada. A primeira foi uma festa organizada no último final de semana em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch com o tema “Respira e vista-se de perfume”.
Os brothers e sisters foram para o universo da marca em um desfile de moda, através do seu território fashion e reforçando o principal atributo do produto, o perfume.
“Os participantes dividem quartos com várias pessoas. Isso faz com que o perfume das roupas se torne um verdadeiro desafio olfativo. É nesse cenário que Downy, a marca de amaciantes número 1 em vendas, conforme dados Nielsen de 2023, e a mais lembrada pelos brasileiros no Top of Mind do ano passado, chega no BBB 24 para ser um oásis olfativo”, explica Fernanda Peka, diretora de Criação associada da Grey Brasil.
Herchcovitch, que comemora 30 anos de carreira este ano, desenvolveu um desfile exclusivo para o BBB inspirado nas principais versões de Downy com participação de modelos e influencers como Lore Improta, Lele Burnier, Bianca Dellafancy, Amaury Lorenzo, Vittor Fernando e La Robertita.
“As roupas usadas foram feitas sob medida, personificando toda a sensorialidade das principais fragrâncias da marca”, explica Herchcovitch.
Thiago Nakashima, diretor das marcas de Hair Care da P&G Brasil, destaca, além de Downy, a participação da marca de shampoos Pantene no BBB 24. O executivo justifica que a estratégia de patrocínio, alinhada à diversidade do programa, fortalece o compromisso da P&G com a representatividade e a pluralidade, estabelecendo uma conexão mais significativa com os seus consumidores.
Ao longo dos últimos anos, essa comunicação consistente, que desmistifica os benefícios de seus produtos por meio de narrativas simples, também se mostrou muito efetiva no posicionamento das marcas de P&G.
A partir da escuta ativa, em 2022, Downy, marca líder em amaciantes impactou os brasileiros além da maciez e da fórmula com cápsulas de perfume ao ser chamada de “Dôni” pela cantora Naiara Azevedo, hoje embaixadora da marca.
“Aproveitando o alcance e a lembrança de marca que o patrocínio de Downy trouxe, queremos consolidar ainda mais nossa autoridade em perfume que protege contra o mau odor. Nosso intuito é que, cada vez mais, os consumidores tenham a oportunidade de conhecer a superioridade que Downy oferece, e o programa é uma grande vitrine para cumprirmos esse objetivo”, avalia Maria Belen Silvestris, diretora sênior de Marketing de Downy.
Criação de Mariana Horta, com conteúdo de Manuela Barem, Clarissa Passos, Thiago Antonucci, Meykllen Paulino, Thais Hern e Davi Roch, direção criativa de Fernanda Peka, direção executiva de a João Caetano Brasil e direção geral de Criação de Manir Fadel.
Produção da Dogs Can Fly, com direção de Pedro Furtado, fotografia de Victor Alencar e produção executiva de Ricardo Whately. Som da Satélite Áudio, com produção de Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli e Koitty e direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.
Aprovação de Caio Cavallari, Maria Belen Silvestris, Caio Cavallari, Guilherme Bittar e Giovanni Coelho.