Ação Social
BRASIL E ISRAEL CONTRA TODO TIPO DE PRECONCEITO
Publicado emDe ascendência judaica, espanhola, italiana e argentina, a atriz paulistana Vivianne Pasmanter, que iniciou sua carreira estrelando comerciais na TV, é uma das protagonistas da campanha “Pense antes de falar”, de combate ao preconceito no Brasil.
Na memória do público do país, a premiada personagem Germana, que interpretou 3m 2017 na novela “Novo Mundo”, repetida em “Nos Tempos do Imperador”, de 2021, devido ao enorme sucesso.
No filme, assinado pelo Instituto Brasil-Israel, representantes de minorias falam de agressões do dia a dia visando conscientizar a população sobre LGBTQIA+fobia, intolerância religiosa, islamofobia e antissemitismo
Somente em 2023, a islamofobia, preconceito contra pessoas muçulmanas, cresceu 900% no Brasil, e o ódio aos judeus aumentou 1000% ao longo doe ano, como mostra um levantamento feito pela Confederação Israelita do Brasil e pela Federação Israelita de São Paulo.
Também participam da ação, comunicador Ariel Nobre, o ator Diego Raymond, o rapper Zeus, a cantora Assucena Assucena, a ativista Neon Cunha e Fatima Hage, estudante.
“O Brasil é um país que enfrenta dificuldades relevantes em desenvolver políticas públicas de combate ao discurso e à prática do ódio. Por isso, essa campanha se faz tão importante, ainda mais em um momento em que a atual conjuntura nos leva à reflexão”, explica Ruth Goldberg, presidente do Instituto Brasil-Israel.