Empresas

XR É A NOVA MARCA DA EXTREME REACH

Publicado em

Com nova identidade visual, a XR Extreme Reach é a mesma empresa conhecida como Adstream desde fevereiro de 2012. O que não mudou é a entrega de conteúdo em qualquer tela, em qualquer lugar do mundo.

Além disso, a empresa também apresenta novidades, como as plataformas SourceXR focada em logística criativa e gestão de campanhas e SpotlightXR, focada na gestão de folha de pagamentos de produtoras de filmes publicitários, estúdios de cinema e emissoras de TV, assim como gerenciamento de contratos de direitos autorais.

“A XR, através de IA e insights baseados em dados, auxilia os profissionais de Comunicação e Marketing a tomarem decisões mais inteligentes e impulsionar o sucesso de suas campanhas”, explica Celso Vergeiro, CEO da XR Extreme Reach Brasil.

Em nível global, a executiva Jo Kinsella, ex-presidente da Innovid e TVSquared, foi contratada como presidente da SourceXR, a nova plataforma da Extreme Reach para capacitar e analisar criatividade e mídia globalmente.

A plataforma SourceXR foi projetada para uso por anunciantes, agências, produtoras e veículos de mídia para distribuir e rastrear ativos criativos em qualquer tipo de mídia.

A XR distribui criações de vídeo em 19 mil plataformas digitais e de TV em 130 países. O lançamento da marca XR segue um período de integrações para oferecer aos clientes uma plataforma completa e segura, segundo a CEO Louisa Wong.

Jo Kinsella, uma veterana de software com 25 anos de experiência, reconhecida nos setores de tecnologia para publicidade, deixou a Innovid após a aquisição da TV Squared, empresa que ela cofundou em 2022.

“A nomeação de Jo para a reformulação da marca foi intencional, pois ela é altamente respeitada em nosso setor e foi uma conselheira de confiança durante todo esse processo”, disse Wong.

A reformulação da marca XR é uma prioridade, em parte porque Wong, quando estava passando pelo recrutamento antes de ingressar como CEO em maio, percebeu o quanto complexo, abrangente e difícil de entender é o negócio da Extreme Reach.

“Minha primeira reação foi, quem é Extreme Reach. “Por que eu estaria interessada em falar com eles?”, disse a CEO.

Depois de ler a apresentação do investidor e o site, ela percebeu que nada disso fazia justiça a uma empresa que silenciosamente é a espinha dorsal da produção e distribuição de conteúdo publicitário para a indústria de comunicação ao redor do mundo.

“Olhei para o conjunto de soluções aos clientes sobre onde os anúncios podem ser veiculados no mercado, até o gerenciamento de direitos associados a cada peça de um anúncio que foi produzido”, explica.

“E acho que a grande parte do negócio que todo mundo conhece, é a entrega. Tudo isso é integrado em uma única plataforma”, afirma Wong.

O conjunto de dados permitem que a XR forneça informações sobre o desempenho de toda a indústria, empresas individuais e segmentos de empresas em termos de diversidade, equidade e inclusão, tanto na frente quanto atrás das câmeras.

“Fazemos tudo, desde pagar Patrick Mahomes e Taylor Swift e entender quais direitos estão associados ao pagamento de celebridades até os direitos musicais e digitais que garantimos, e rastreamos isso globalmente”, detalha Wong.

A XR também veicula todos os anúncios do Super Bowl e trabalha com mais de 90% dos 200 principais anunciantes.

Jo Kinsella: presidente da plataforma Source XR

“Esse alcance extremo gera muitos dados que a plataforma SourceXR pode transformar em insights para melhorar a eficiência e o impacto criativo e de mídia, diz Jo Kinsella.

“O valor que temos é que entregamos cerca de 19 mil pontos finais em 130 países”, disse ela. “Ninguém mais pode fazer isso. A Extreme Reach pode preencher perfeitamente a lacuna entre a produção e a mídia e, em seguida, vincular isso ao ativo criativo e a todos os dados gerados por ele, desde a ideia inicial até o envolvimento do consumidor”, completa.

Em dezembro, a XR também apresentou Simon Sikorski como presidente de operações globais, Donna Kladis como diretora de informação e segurança, Meredith Brace como diretora de Marketing, e Eric Rubenstein como diretor jurídico. No início do ano passado, além de Wong, a XR contratou ainda Chandler Bigelow como diretor financeiro.