Cannes 2024
JÚRI DO CANNES LIONS TEM DOIS BRASILEIROS
Publicado emOrganização do festival anuncia Anselmo Ramos e Diego Machado como presidentes de júris
Entre os presidentes de júri da edição 2024 do Cannes Lions, estão os brasileiros Anselmo Ramos, fundador e creative chairman da GUT, que irá liderar os jurados de Brand Experience & Activation Lions, e Diego Machado, global chief creative officer da AKQA, presidente de Innovation Lions.
Tor Myhren, vice-presidene de Marketing e Comunicação da Apple vai presidir o júri do Film Lions, o que representa a estreia da empresa no júri do Cannes Lions.
Debbi Vandeven, global CCO da VML, foi anunciada como presidente do júri do Dan Wieden Titanium Lions, enquanto Cindy Gallop, fundadora e CEO da Make Love Not Porn, retorna ao festival como presidente do júri do Glass, The Lion for Change em sua 10ª edição.
O Estadão é o representante oficial do Cannes Lions no Brasil.
“Nossos Presidentes do Júri desempenham um papel crucial na existência dos Leões. Seu conhecimento, habilidades e talento incrível, combinados com o comprometimento e a liderança que eles trarão para suas funções, trazem integridade e rigor aos Leões. Esta é uma seleção excepcional de talentos de todo o mundo”, diz Simon Cook, CEO do LIONS.
Os outros presidentes
Audio & Radio- Simon Vicars, Chief Creative Officer, Colenso BBDO, New Zealand, Creative B2B– Andisa Ntsubane, Managing Executive, Brand, Marketing and Communications Africa, Vodacom Group, Africa, Creative Business Transformation– Ariana Stolarz, Global Chief Strategy Officer, Marketing, Accenture Song, Global, Creative Commerce– Amy Lanzi, CEO, Digitas NA, Digitas, North America, Creative Data- Rose Herceg, Country President Australia and New Zealand, WPP, Creative Effectiveness- Harjot Singh, Global Chief Strategy Officer, McCann, Creative Strategy- Vita M. Harris, Global Chief Strategy Officer, FCB, Design, Fura Johannesdottir, Chief Creative Officer, Huge, Global, Digital Craft-Kentaro Kimura, Direct– Pancho Cassis, Partner and Global Chief Creative Officer, DAVID, Entertainment– Geoffrey Edwards, Executive Creative Director, GALE, USA, Entertainment for Gaming– Lydia Winters, Chief Storyteller, Mojang Studios, Global, Entertainment for Music- Madeline Nelson, US Head of Independent Label Relations, Amazon Music, Entertainment for Sport– Louise Johnson, CEO, Fuse, UK/EMEA, Film Craft– Prasoon Pandey, Ad Film Maker, Corcoise Films, India, Health & Wellness-Wendy Chan, Health Creative Lead, Asia Pacific, Edelman, Industry Craft-Kalpesh Patankar, Chief Creative Officer, Leo Burnett, UAE, Media–
Prerna Mehrotra, Chief Client Officer and CEO Media, dentsu, APAC, Outdoor– Marco Venturelli, Chief Creative Officer, Publicis Groupe, France, Pharma-Collette Douaihy, Global Chief Creative Officer, Health, Dentsu Health, Global, PR– Kat Thomas, Founder and Global Chief Creative Officer, One Green Bean, Globa, Print & Publishing- John Raúl Forero, President and Chief Creative Officer, DDB, Colombia, Social & Influencer– Amy Ferguson, Chief Creative Officer, TBWA\Chiat\Day New York, USA, Sustainable Development Goals– Gustavo Lauria, Co-Founder, President and Chief Creative Officer, We Believers, USA.