Campanhas
AINDA FALTAM MUITOS ESPAÇOS A CONQUISTAR
Publicado emMulheres já dirigem ônibus, caminhões e até grandes empresas. Jogam futebol e videogame e abrem espaço para novas gerações. Mas isso é só o começo.
Com o objetivo de incentivar reflexões e ajudar meninas e mulheres a serem o que quiserem, com seus ciclos, seus corpos e seus sonhos, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lança campanha com o conceito “Não chegamos tão longe para parar aqui. “Menstruada ou não, ela pode”.
Além do Brasil, a campanha também será veiculada nos demais países da América Latina ao longo do mês de janeiro. A ação inclui filme em TV aberta, ações no digital e marketing de influência com embaixadoras.
O recado é que elas podem conquistar muito mais, e que a menstruação não é um impeditivo para isso.
“Mais uma vez, queremos mostrar que a menstruação não é e nunca deve ser um obstáculo para o progresso de nenhuma menina ou mulher. Nesse sentido, a campanha traz uma narrativa potente e atual, reforçando que elas estão mais empoderadas e mais confortáveis com elas mesmas, com o corpo delas, com a menstruação e que a sociedade precisa continuar evoluindo”, diz Maria Cláudia Toffoli, diretora de Marketing para a categoria Feminino e Adulto da Kimberly-Clark América Latina.
“Temos muito ainda a conquistar e, como marca, é nosso propósito incentivar que as mulheres realizem seus sonhos e ocupem os lugares que quiserem, menstruadas ou não. E vamos continuar convidando a sociedade para essa reflexão, questionando os estigmas relacionados ao ciclo menstrual”, completa a executiva.
“Intimus tem uma relação próxima com seus consumidores e sempre acompanhamos suas preferências. Vimos o crescimento da presença das meninas e mulheres no universo gamer, território que já foi majoritariamente masculino, e como elas têm se destacado nos mais diferentes tipos de jogos, assim como no esporte, com atuações brilhantes no futebol e vôlei”, afirma Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
“Promovemos ações no último ano nestes territórios em iniciativas que apoiaram e destacaram o protagonismo feminino. E não vamos parar por aí! Acreditamos que uma sociedade informada é uma sociedade consciente, capaz de transformar o olhar das pessoas sobre elas mesmas e sobre o outro e nos manteremos firmes nessa missão com demais ações e campanhas”, conclui.
Narrado por uma voz feminina empoderada, o filme-manifesto de 30 segundos, criado pela agência FCB Brasil, traz mulheres reais em diferentes corpos, raças, etnias, muita cor e movimento para mostrar que as mulheres estão, sim, mais confortáveis no cenário atual, que têm progredido em suas conquistas, mas que isso está longe de ser suficiente. “Nos aceitem e aceitem nossos ciclos”, é um dos pedidos feitos pela locução feminina que representa todas as mulheres no vídeo.
“O filme traduz o posicionamento de Intimus ao construir uma narrativa e uma estética de meninas/mulheres potentes que ocupam espaços e querem conquistar ainda mais. Essa campanha é uma carta aberta das jovens para a sociedade, ajudando a fazer o convite para que sigamos evoluindo. Mas para contar essa história também era fundamental termos mulheres potentes criando e produzindo o filme e a campanha”, explica Renata D’Ávila, CSO da FCB Brasil,