Concorrência

OLX ELEGE A ALMAP SUA NOVA AGÊNCIA

Publicado em
Florence: consolidar liderança

Vencedora do processo de seleção de agência, a Almap BBDO vai atender a conta publicitária do grupo OLX, plataforma de negócios e maior marketplace de classificados digitais do Brasil.

A empresa é líder em bens de consumo e autos, por meio da marca OLX, e em imóveis, com os portais ZAP e Viva Real.

Lançada em Amsterdã, Holanda em 2006, atua no Brasil desde 2010. No país foi atendida pela Ideia 3, Ogilvy e DM9. Nos últimos 3 anos sua propaganda vinha sendo produzida por agência In House.

Atualmente, a OLX Brasil é controlada pelo grupo sul-africano Naspers e pelo grupo de mídia norueguês Schibsted, com 50% das ações cada.

“A nossa parceria com a AlmapBBDO apoiará na expansão de iniciativas em marketing em 2024, com foco na ampliação da nossa reputação, lembrança de marca e consolidação da nossa liderança nos segmentos em que atuamos”, diz Florence Scappini, VP de Marketing do Grupo OLX.

“A OLX chegou no Brasil há 13 anos para ressignificar o mercado de usados, que praticamente não existia. E, para isso, teve comunicação como um grande pilar de crescimento. Pretendemos retomar esse patamar em 2024, tornando a marca ainda mais lembrada”, completa a executiva.

A agência funcionará como um Hub para a comunicação full service do Grupo OLX e suas marcas. E a Almap tem o desafio de participar dessa nova jornada do cliente, oferecendo um leque completo de serviços, desde planejamento estratégico de comunicação e desenvolvimento de campanhas institucionais, análise de dados e toda a compra de mídia full funnel, no qual atuará como uma central.

“Tecnologia tem sido o chassi da Almap. Deixou de ser acessório e passou a ser estrutural. É dessa forma que, com muito orgulho, recebemos o grupo OLX como hub full service para as suas três marcas. Com a alegria de quem encontrou nas lideranças do cliente a mesma crença absoluta no poder da criatividade para impulsionar marcas, negócios e, a partir da economia circular, mantra do Grupo OLX, a própria sociedade”, afirma Filipe Bartholomeu, sócio-presidente e CEO da Almap BBDO.