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CONTEÚDO GANHA MAIS ESPAÇO NAS NOVELAS
Publicado emEm busca de novos formatos de comunicação e fugindo do vácuo de audiência nos intervalos da programação, marcas vem aproveitando a TV como um novo canal de comunicacão.
O brand content, envolve o anunciante, as agências e as emissoras e garantem visibilidade às marcas em meio às atrações com extensão para o break comercial.
Enterogermina, marca líder em probióticos de Consumer Healthcare na Sanofi, volta a utilizar o recurso pela segunda vez e invade a trama de “Renascer”, principal novela da Globo.
Além disso, a TV vem sendo utilizada também como ponto de partida da comunicação para outras plataformas. O case “Enterogermina”, criado pela WMcCann, estreia nesta terça-feira (27) e se estente às plataformas digitais da Globo.
“A presença de Enterogermina em ‘Renascer’ conecta ficção e realidade, aproximando o público do probiótico de uma maneira autêntica, no dia a dia. A ação fortalece a consideração da marca e reforça a importância do cuidado com a saúde intestinal”, diz Marília Zanoli, diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi.
Durante a novela, o público teve a oportunidade de acompanhar uma divertida troca entre os personagens Inácia (Edvana Carvalho) e Norberto (Matheus Nachtergaele) dentro da venda.
Na situação, o dono do estabelecimento indicava para a amiga um produto de qualidade que ele trouxe de IIhéus, a Enterogermina. De acordo com o próprio personagem, “Bactéria boa, do bem”.
Porém, a situação não ficará apenas dentro do conteúdo. Ela também transborda para o break, com a quebra da quarta parede. No intervalo comercial, a audiência irá conferir os bastidores da trama, com Marcos Palmeira também invadindo o set para conversar com seus colegas de elenco e explicar os benefícios do produto. Tudo isso sugerindo a importância de Enterogermina no dia a dia da vida real.
Assinadas pela Globo em parceria com a WMcCann, as ações acontecem dentro e fora da novela. Para além da ativação em “Renascer’, a marca também estará presente com inserção no programa “Encontro com Patrícia Poeta’, reverberando e amplificando o alcance de diferentes públicos. Tati Machado conduz conteúdos exclusivos nas redes sociais do gshow, mostrando bastidores e a rotina dos atores durante as gravações da novela, onde Enterogermina está inserida na discussão.
Ampliando as conversas que iniciam na TV para outras plataformas, o projeto conta ainda com entregas especiais nas plataformas digitais da Globo, como o próprio gshow, globo.com, além de forte presença nas redes sociais da TV Globo e parceria com influenciadores. Uma jornada 360, focada em conteúdo e conversão, priorizando a melhor performance em cada ponto de contato com os consumidores.