Inspiração
VOZES ENCANTARAM E FORMARAM LOCUTOR
Publicado emAinda garoto em sua Poços de Caldas, nos anos 70, Antonio Viviani já se arriscava a imitar Oliveira Neto e sua locução inconfundível das campanhas de Bozzano e Colorama.
Encantado com aquela voz potente e envolvente, aos 14 anos começou a trabalhar na rádio Difusora de sua cidade.
E não parou mais. Hoje, um dos locutores preferidos das marcas mais importantes do país, é uma das vozes mais presentes na mídia.
Sócio-fundador do Clube da Voz, criado em 1992, em outubro do ano passado ele lançou a VozUp, plataforma dedicada a promover a excelência na arte da locução.
Viviani também grava vídeos institucionais e promocionais, é apresentador de rádio e televisão e mestre de cerimônias.
Desde que se estabeleceu em São Paulo, já trabalhou nas rádios Difusora, Cultura, Antena1, Eldorado e Record e nas emissoras de TV SBT, Record, Cultura e Bandeirantes, onde foi a voz do CQC.
Depois de 21 anos como locutor oficial da ESPN e dois da Fox, atualmente é a voz padrão da CNN Brasil desde sua inauguração em março de 2020.
Uma curiosidade em sua carreira é que depois de 30 anos sua voz ganhou imagem, como protagonista de uma campanha de McDonald’s.
Neste depoimento, em vídeo produzido e editado pela Other Filmes, ele também reverencia o locutor Chico Palmeiro, a quem teve a honra de substituir em regravação de famoso comercial da Vasp.