Mídia
CNBC ANUNCIA VP COMERCIAL
Publicado emApós Douglas Tavolaro divulgar a formação do novo grupo de mídia Times Brasil e o licenciamento exclusivo da marca CNBC, a empresa anuncia o executivo Gilberto Corazza como vice-presidente Comercial.
CNBC (Consumer News and Business Channel), é um canal por assinatura da NBCUniversal dedicado a notícias de negócios. Tavolaro também foi quem estruturou a versão brasileira da CNN, que entrou no ar em março de 2020.
Com 35 anos de atuação no mercado, Corazza vinha atuando até fevereiro como superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios e da Neoquímica Arena no Sport Club Corinthians Paulista.
Ele já ocupou a vice-presidência de Ad Sales na Turner/Warner Bros. Discovery, responsável pelas marcas TNT, Esporte Interativo, Warner, CNN International, Space e Cartoon Network. Em sua carreira, Corazza trabalhou também nas editoras Três e Globo, TV Gazeta e grupo Bandeirantes.
“É um privilégio assumir a vice-presidência Comercial do novo projeto da CNBC no Brasil, oferecendo para as marcas a integração com um conteúdo de credibilidade, que é referência global, desenvolvendo parcerias estratégicas e criando um futuro de oportunidades que contribuem com os nossos objetivos de negócios. Agradeço a confiança e tenho certeza de que vamos construir uma grande história juntos”, declara Gilberto Corazza.
O profissional é reconhecido pelo mercado publicitário por sua experiência em Ad Sales, Planejamento Estratégico, Marketing, Trade Marketing, Business Development e Content Partnership, com atuação em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Entretenimento, News, Esportes e de Comunicação.
Acumula expertise multimeios em revistas, TV aberta, Pay TV, mercado de influência e digital. No Grupo Globo, foi Diretor de Mercado Anunciante, liderando a comercialização de marcas nos segmentos de Interesse Geral, Negócios, Moda, Beleza, Agronegócio, Celebridades, Autos e Luxo.
Corazza é graduado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing, e ao longo de sua carreira foi vencedor na categoria “Profissional de Veículo” do Prêmio Caboré, em 2010, e na mesma categoria do Prêmio Propaganda e Marketing, em 2011 e 2020. Foi eleito pelo Meio & Mensagem como um dos 10 Principais Executivos de Mídia do Brasil em 2016 e 2020.
“Corazza reúne todos os atributos e talento necessários para conduzir a área comercial e o relacionamento com agências e anunciantes”, afirma Douglas Tavolaro.