Televisão

SBT INOVA COM CENÁRIOS DE LED

Publicado em

Uma das maiores novidades da nova grade de programação do SBT são os novos cenários.

A emissora investiu na versatilidade e nas diversas possibilidades de integração tecnológica dos painéis de LED, tendência global que vem revolucionando os formatos de apresentação e design nos segmentos televisivo, de produção visual e de virtual production.

O projeto da The LED, pioneira na implantação de inovações digitais no Brasil, demandou mais de 70 painéis de LED de última geração, que somaram mais de 600 m2 de painéis instalados em cinco estúdios para uso da central de jornalismo e de outras atrações da rede.

O destaque do projeto fica para a novíssima central de jornalismo, agora uma das mais modernas e tecnológicas do país, que conta com painéis The LED de 2.6 mm que possibilitam a geração de imagens mais nítidas e realistas para a produção do Primeiro Impacto, do Jornal do SBT e do Fofocalizando.

As novas atrações da rede, Chega Mais, Tudo é Nosso com Benjamin Back e Sabadou com Virginia também estreiam com os recursos tecnológicos e imersivos dos LEDs.

As tradicionais atrações do SBT, como Domingo Legal, Eliana e Raul Gil, agora também chegam ao telespectador mais modernas e inovadoras com o uso da comunicação digital.

Já o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, o mais tradicional da emissora, foi um dos mais impactados pelas inovações, já sendo transmitido com a nova cenografia que inclui bancadas, piso e painéis de palco com a última tecnologia em LED disponível em todo o mundo.

Segundo Richard Albanesi, CEO da The LED, as vantagens dos painéis de LED nos projetos cenográficos são inúmeras pois, além da geração de imagens mais nítidas, brilhantes e definidas, possibilitam uma perfeita adequação a outras tecnologias, como a realidade aumentada e inteligência artificial, ampliando infinitamente as possibilidades gráficas e de design, inclusive imersivas, transportando os âncoras e apresentadores, literalmente, para dentro do ambiente da notícia ou qualquer outro conteúdo veiculado.

Para o telespectador, a tecnologia promove uma experiência visual diferenciada, mais acessível, envolvente e informativa para estimular o interesse e assimilação das mensagens.

“No ano passado, os projetos de cenografia para TV e virtual production contribuíram significativamente para o aumento do nosso faturamento, 50% superior ao registrado em 2022″, informa Albanesi.

“Isso revela a grande movimentação do setor para refletir modernidade e buscar novas formas para inovar a comunicação e relacionamento com seus públicos através de plataformas digitais aptas para receber atualizações e interação com futuras tecnologias. Com isso, além de maior liberdade criativa, agilidade e dinamismo de imagens, os LEDs proporcionam uma excelente relação custo benefício a longo prazo”, completa o executivo.