Agências
CAPPUCCINO CONQUISTA REDE FOGO DE CHÃO
Publicado emCom foco na transformação digital e no conceito “Tradição Sim, Inovação também”, a rede Fogo de Chão de churrascarias anunciou a Cappuccino como sua nova agência.
Com 76 restarantes pelo mundo, Fogo de Chão surgiu em 1979 fundada pelos irmãos gaúchos Arri e Jair Coser. A expansão da rede, iniciada em 1997 pelo Texas, atraiu uma série de investidores internacionais. Em agosto do ano passado foi adquirida pela norte-americana Bain Capital, em negócio avaliado em R$ 5,5 bilhões.
Atualmente, 58 dos restaurantes da empresa estão no mercado americano. Para este ano, a empresa previa a abertura de mais de uma dezena de unidades pelo país e também pelo vizinho Canadá, reforçando a presença na América do Norte. Outras unidades operam no México, Portugal e Oriente Médio.
“A conexão com novos públicos acontecerá por meio da transformação digital da marca, gerando inovação no relacionamento com os clientes, a partir de ativações estratégicas nas redes sociais, eventos, parcerias e soluções de CRM”, explica Vitor Elman, copresidente da Cappuccino.
“Assim, para se manter em evidência, é preciso liderar os movimentos de mercado e os novos comportamentos de consumo. De fato, não é de hoje que o Fogo de Chão vem buscando trazer inovações e proporcionar lembranças de prazer e conexão com a marca, em um trabalho de muito empenho para conhecer o perfil do cliente e entender seus desejos e necessidades”, completa.
Uma das novidades foi o lançamento do Bar Fogo, que propõe uma nova maneira de apreciar o Fogo de Chão, com petiscos deliciosos e bebidas a preços especiais. Esta foi uma experiência projetada para capturar o espírito brasileiro, que valoriza a oportunidade de desfrutar grandes momentos entre amigos, agregando valor a estes encontros com coquetéis exclusivos e ampla variedade de sabores.
Outra grande novidade foi a inserção do Fogo de Chão no Tik Tok, que foi marcada pela participação da marca na celebração de 25 anos do programa Rock Gol, exibido na MTV Brasil entre 1995 e 2012. As comemorações contaram com uma exposição no Museu do Futebol e uma “Super Live” que ocorreu em fevereiro, com transmissões ao vivo na rede social mais contemporânea dos últimos tempos.
“Todas essas iniciativas trazem a marca como sinônimo de experiências gastronômicas únicas, que vão além da refeição, criando momentos memoráveis aos clientes atuais e aos novos, principalmente jovens e adultos nas redes sociais”, diz João Galoppi, Head de Marketing do Fogo de Chão Brasil.
A Cappuccino é uma agência de publicidade do grupo IPG, especializada em comunicação digital, inaugurada em 1998, que tem em seu portfólio cases e campanhas criadas para marcas como UNESCO, Sazón, Vivo, Neo Química, Marilan, Marilian, Bonduelle, Ajinomoto e Boehringer Ingelheim, entre outras.