Prêmios
ALMAP VENCE “O MELHOR COMERCIAL DO BRASIL”
Publicado emO filme “Gerações”, da Almap BBDO para Volkswagen, foi eleito O Melhor Comercial do Brasil na 13ª edição da premiação promovida pelo SBT.
A escolha foi realizada por 26 jurados em evento realizado nesta quarta-feira (24) no espaço Manioca, em São Paulo.
O prêmio visa estimular a criatividade da propaganda da TV. Os criativos e profissionais do Marketing do anunciante ganham viagem, hospedagem e credenciamento para o Cannes Lions 2024.
O evento de votação, realizado ao vivo pelos jurados, teve apresentação do jornalista esportivo Benjamim “Benja” Back, que comando o programa “É tudo nosso” na emissora, e da diretora Comercial do SBT, Luciana Valério.
“Este prêmio não apenas enaltece a qualidade excepcional da agência e do anunciante envolvidos, mas também destaca a habilidade singular de cativar e emocionar o público, elementos cruciais para se destacar no competitivo cenário da publicidade contemporânea. Estamos honrados em reconhecer e premiar ideias que elevam o padrão da indústria, impulsionando a criatividade e a inovação”, afirmou Luciana.
“Esse filme mexeu com todo mundo. Recebi varias ligações, inclusive de outras pessoas da indústria, falando sobre a importância de termos peças que colocam a publicidade na pauta e nas conversas das pessoas”, disse Filipe Bartholomeu, CEO da Almap.
O processo da premiação começa com a indicação de mais de uma centena de comerciais. Um comitê interno do Marketing da emissora seleciona os 30 melhores veiculados no SBT entre janeiro e dezembro de 2023, depois votados pelo júri para compor a short list de 10 finalistas.
O filme “Gerações” foi criado por Francis Allan e Gustavo Tasselli, com direção criativa de Iron Brito e Felipe Cirino, direção executiva de Rodrigo Almeida e Rafael Gil e direção geral de Criação de Luiz Sanches e Pernil.
A produção é da Boiler Filmes, com direção de Dulcidio Caldeira e o som é da Raw Áudio.
A aprovação pelo Marketing da Volkswagen foi de Roger Corassa, Livia Kinoshita, Cristiano Mineiro, Arthur Rocha, Agnes Marques e Helena Oliveira
Além do vencedor, também estiveram na lista de finalistas os filmes “Abduzidos”, “Ilha” e Instinto Paterno”, do Boticário, “Cachorro”, da Volkswagen e “Chester”, da BRF, todos da Almap, “Jogral” e “Fernanda Futuro 2024”, do Itaú, ambos da Africa, “All Night Our Are Out”, de Heineken, da Le Pub Publicis, e “Escada”, do Itaú, da Galeria.ag.
O júri da 13ª edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT, foi composto por Alexandre Vilela (BETC Havas), Ana Cavalcanti (Talent Marcel), André Havt (MediaBrands), Angerson Vieira (Africa), Antonio Augusto (Localiza), Armando Araújo (We), Beatriz Bottesi (Meta), Emerson Braga (Propeg), Felipe Silva (Gana), Filipe Bartholomeu (Almap BBDO), Hugo Rodrigues (WMcCann), Iuri Maia (Mercado Livre), João Chueiri (QuintoAndar), Marilu Rodrigues (Lew’Lara\TBWA), Marcela De Masi Nogueira (O Boticário), Nathalia Garcia (Bradesco), Nathalia Oliveira (GUT), Nathalia Torres (OdontoCompany), Rafael Jones (Haleon), Renato Camargo (Pague Menos & Extrafarma), Roberto Gnypek (Habib’s), Rodrigo Almeida (Artplan), Rodrigo Farah (Shopee), Sleyman Khodor (VML&R), Vivian Zwir (Via Varejo/Grupo Casas Bahia), e Viviane Duarte (Meta).
Confira aqui notícias da premiação e todos os vencedores desde 2011.