Agências
RINO RENOVA SUA HISTÓRIA
Publicado emChairman, o personagem criado para eternizar a marca que faz parte da propaganda brasileira, é a nova cara da Rino.
Agora Rino & Partners, a agência se reestruturou após trabalho de consultoria e a mentoria da Madia Mundo Marketing.
Rino Ferrari fundou a agência em 1962 mas se apaixonou pela atividade após trabalhar numa única agência, a Publicidade Sem Rival, na qual entrou como office boy, em 1943, e saiu como gerente geral, em 1961.
A reestruturação visa posicionar a Rino como referência em Marketing e Branding Omnichannel. Rino Ferrari Filho, sucessor do pai, formou um Conselho Consultivo com Esdras Maciel, vice-presidente, Fernando Piccinini e Maurício Noznica, comandando as áreas de Criação, Produção, Mídia e Planejamento.
“Na era da saturação de informações, a diferenciação e a busca do caminho exclusivo são a chave para o sucesso. Com o Marketing & Branding da Rino & Partners, ajudamos as marcas a se destacarem em meio ao ruído e a construírem sua percepção única e memorável”, diz Rino Ferrari Filho.
“O Marketing & Branding eficaz não é apenas sobre vender produtos. Trata-se de construir relacionamentos sólidos e duradouros com os clientes. A Rino & Partners compreende essa essência e cria experiências memoráveis que impulsionam o sucesso das marcas”, explica Fabio Madia, da Madia Consultoria.
“Como sócios da Rino & Partners, seguimos comprometidos em garantir a saúde financeira e o crescimento sustentável da empresa. Nossa missão é impulsionar a eficiência operacional, otimizar os recursos financeiros e apoiar a execução bem-sucedida de nossa visão de Marketing & Branding, garantindo que estejamos preparados para enfrentar os constantes desafios e maximizar o aproveitamento das oportunidades de receita”, afirma Esdras Maciel.
“O verdadeiro poder de uma marca reside na sua capacidade de criar uma conexão emocional consistente com o público. No Marketing & Branding da Rino & Partners, buscamos envolver genuinamente nossos consumidores ao mesmo tempo que focamos nos resultados comerciais de nossos clientes”, reforça Mauricio Noznica Penessor, diretor de Planejamento, copresidente e novo sócio da agência.
“Nosso chairman foi criado para simbolizar esse momento da agência e para eternizar essa marca que faz parte da história da propaganda. Ele foi criado para atuar e nos auxiliar no nosso dia a dia, representando mais do que graficamente, mas arquétipicamente, a nossa agência. Sempre fomos a agência do rinoceronte”, completa Fernando Piccinini sobre o novo ícone da empresa.
A linha de frente da agência se completa com Sérgio Gentile como Diretor de Mídia, Patrícia Maciel como Diretora de Operações, Maurício Savoia como Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Ricardo Ribeiro e Hélio Oliveira como Diretores de Criação.
Em sua trajetória, a Rino atendeu mais de 200 marcas e contou com mais de 1.200 colaboradores.