Internacional

BRASILEIRA DIRIGE CAMPANHA FRANCESA

Publicado em

A diretora de cena Ariela Dorf, representada no Brasil pela MyMama Entertainment, dirigiu a campanha de 40 anos da ONG francesa AIDES, que luta pela saúde e direitos das pessoas soropositivas e com maior risco de infecção pelo HIV e Hepatite desde 1984.

O filme celebra o 40º aniversário da instituição com o conceito “O envelhecimento pode ser assustador. Porém, não poderíamos desejar nada mais lindo”, no original “Vieillir, ça peut faire peur. Pourtant, on ne pouvait rien vous souhaiter de plus beau“.

A campanha será exibida na televisão, online e no out of home.

Criada pela agência Strike Paris e produzida pela Voir Pictures, a campanha celebra a evolução no tratamento e na qualidade de vida das pessoas, mostrando o envelhecimento como uma conquista para milhares de pessoas afetadas pela doença.

“Envelhecer com o HIV é, de fato, um privilégio que nem todos compartilham. Isso representa uma mudança significativa em relação aos primeiros dias da epidemia, quando um diagnóstico de HIV geralmente significava uma expectativa de vida drasticamente reduzida”, diz Ariela.

“Vi uma oportunidade de criar um filme que abordasse de forma autêntica e sensível a beleza de envelhecer. Embora o envelhecimento inevitavelmente venha com seu próprio conjunto de desafios, ele também é um dos maiores privilégios da vida”, explica a diretora.

Ao mesmo tempo em que comemora esses avanços, a AIDES ressalta a importância de seguir combatendo as epidemias de HIV e Hepatite, que apesar de todas as ferramentas à disposição dos médicos e organizações, ainda não foram solucionadas.

“Superar essas epidemias requer dois elementos essenciais que nos faltam no momento: recursos e uma forte vontade política”, afirma Camille Spire, presidente da AIDES.

A premiada diretora Ariela Dorf reconhece intuitivamente personagens e histórias que vão além do comum. Flertando constantemente com o documentário, a dança e a publicidade, os filmes de Ariela assumem um estilo único e emotivo de contar histórias cinematográficas. Sua galeria de troféus inclui prêmios no Cannes Lions, D&AD, Clio, Ciclope Latino e El Ojo.