Sem categoria

PARCERIA OFERECE CURSOS DE CRIATIVIDADE

Publicado em
García: novas formas de se comunicar

A Escuela de Art e Criatividad uruguaia Carne, com sede em Montevidéu, é a nova parceira do Festival Ibero-Americano de Criatividade, promovido pela PRODU, produtora de conteúdo de comunicação para a região, com sede em Miami.

Com cursos online e presenciais, a escola oferece descontos oficiais aos participantes do FIAP 2024.

Conforme Esteban García, diretor da Carne, as transformações no mercado da Comunicação obrigaram as marcas a redescobrir sua linguagem, propondo novas formas de se conectar com seus consumidores.

“É interessante verificar que, durante vários anos, aparentemente com a lógica das redes sociais, as propagandas foram focadas apenas no produto ou serviço. É como se o processo criativo tivesse sido reiniciado, colocando em segundo plano a criatividade e o desenvolvimento de conceitos de comunicação para além do funcional”, diz García.

“É por isso que este é um grande momento para fazer parte deste renascimento criativo, quando podemos discutir os novos valores e paradigmas com os quais as ideias são construídas e, em última análise, as publicidades que vemos nas diferentes plataformas”, afirma.

“Nossa premissa é Trabalhar em primeira mão. Temos convicção de que a melhor forma de aprender esse ofício é trabalhando com quem manda nas marcas e enfrenta problemas reais todos os dias. Há, claro, uma parte teórica. Mas tentamos garantir que pelo menos 80% das aulas sejam práticas”, explica.

O diretor da Carne lembra também que as empresas evoluíram sua comunicação ao longo dos anos, adaptando os seus processos com um elevado componente virtual.

“Isso nos permite estar em vários países da região ao mesmo tempo, compartilhando e trabalhando os aprendizados que a pandemia nos deixou. Hoje, vivemos num mundo menor é possível viver em primeira mão a indústria publicitária a partir de qualquer parte do mundo”, completa.

O Festival Ibero-americano de Criatividade chega à sua 55ª edição para continuar reconhecendo a criatividade em todos os formatos publicitários na Iberoamerica.

Em fase de inscrição de peças, o FIAP 2024 vai revelar os vencedores em 10 de outubro através de cerimônia virtual, e promover cerimônia presencial de entrega de troféus no início de novembro, na Cidade do México, durante o evento Advertising Week LatAm.