Tecnologia

NOVA PLATAFORMA OTIMIZA COMUNICAÇÃO DAS MARCAS

Publicado em
Fernando: caminho mais prático

Criada pela agência Frat, especializada em branding, mídia, redes sociais e tecnologia, a plataforma Ateliê Frat amplifica o alcance das marcas organicamente, mantendo sua identidade visual e permitindo que franqueados e revendedores personalizem e compartilhem posts.

As empresas do segmento de Beleza Mary Kay e Hinode já usam esse produto

Lançada oficialmente há menos de quatro anos como Frat, a agência porém é resultado de experiências anteriores dos sócios Fernando Mello e Frabicia Navarro. Desde novembro de 2022, a dupla conta com o apoio da nova CEO Roberta Castellini.

O trabalho da Frat se concentra no aumento de awareness das marcas e conversão por meio de comunicação, tecnologia e mídia social, on e off.

O relacionamento entre força de vendas e clientes é um dos pilares mais importantes para o fortalecimento das marcas e crescimento dos negócios.

A partir desse conceito, a Frat apresenta ao mercado a plataforma white-label Ateliê Frat, em nuvem, através da qual franqueados ou revendedores acessam um conjunto de templates para postagens nas mídias sociais, com possibilidade de customização de conteúdos.

Essa funcionalidade permite, ao mesmo tempo e a partir de um único lugar, proteção da padronização de branding e identidade visual, de acordo com as diretrizes alimentadas pelas equipes de Marketing no sistema.

CEO Roberta Castellini e a sócia Fabrícia Navarro

“O Ateliê Frat possibilita a criação de cards para mídias sociais com design gráfico já estabelecido e parcialmente aberto para personalização do post, com áreas definidas para a edição de texto, por exemplo. Os gestores de Marketing também podem deixar sugestões de textos já prontas. Desta forma, o caminho para a comunicação com as audiências fica ainda mais prático, explica Fernando Mello.

Para o executivo, a solução vai ao encontro de um desafio de padronização da comunicação no ambiente das mídias sociais, além de aumentar o tráfego e visibilidade da marca.

“Essa é uma dor frequente de franquias e marcas que atuam com Marketing multinível, bem como de empresas com grande força de vendas. O modelo tem boa relação custo-benefício pelo fato de o cliente ser detentor da plataforma, que não é uma assinatura”, afirma.

A plataforma proporciona as condições ideais para criação e armazenamento de designs editáveis ou não-editáveis, organizados em coleções, bem como facilita o compartilhamento da biblioteca de logotipos, cores e fotos da empresa. A navegação foi concebida no conceito mobile-first, projetada de forma intuitiva e amigável.

“O Ateliê Frat é um exemplo emblemático do jeito Frat de atuar. A partir de problemas de comunicação, unimos expertises multidisciplinares, metodologia ágil e nosso profundo conhecimento do comportamento humano. Desta forma, nos desafiamos a explorar caminhos para prototipar soluções práticas e funcionais para, estrategicamente, gerar resultados de crescimento e vendas”, destaca a CEO da agência Roberta Castellini.