Relações Públicas

WPP CRIA A NOVA IDEAL AXICOM

Publicado em
Ricardo Cesar: inovação

Duas das mais inovadoras agências de PR da rede WPP, a Ideal e a Axicom, anunciam uma fusão, criando assim uma marca global voltada a acelerar as estratégias de Relações Públicas das empresas, por meio de tecnologia, inovação e criatividade.

No Brasil, a nova agência passa a atuar como Ideal Axicom e mantém a marca Axicom nos demais países em que as duas marcas operam: México, Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, Holanda, Itália, Espanha e Suécia.

A Ideal é uma agência fundada no Brasil, em 2007, com foco em atender as necessidades crescentes das empresas por soluções de comunicação em um ambiente cada vez mais digital e conectado.

Em 2015, a agência passou a fazer parte do grupo WPP, a partir da aquisição pela Hill & Knowlton e, em 2022, tornou-se uma marca multinacional independente de PR da WPP, com foco em clientes que trazem um DNA de inovação, e com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, Cidade do México e Los Angeles.

Enquanto a Axicom atua há 30 anos no mercado global de PR, como uma agência especializada em marcas de tecnologia e empresas de outros setores, mas que tenham uma estratégia fortemente tecnológica.

Em 2022, a agência foi reconhecida pela PRovoke Media, uma das principais publicações do setor, como a Melhor Agência de PR para Trabalhar e como a Melhor Agência de PR na Europa.

A agência mantém escritórios em cinco cidades dos Estados Unidos (Austin, Chicago, Los Angeles, Nova Iorque e São Francisco) e sete da Europa (Londres, Amsterdã, Estocolmo, Paris, Madrid, Milão e Munique).

“A Ideal e a Axicom têm muitas sinergias, pois ambas as agências atuam sob um forte DNA de inovação e criatividade em PR, ao mesmo tempo em que apresentam complementariedade geográfica, de clientes e uma cultura organizacional muito próxima”, diz Ricardo Cesar, fundador e CEO da Ideal.
Com a fusão ele assume o cargo de presidente da Axicom para América Latina e passa a ocupar uma posição no Conselho Global da Axicom.


“A partir da combinação das ferramentas tecnológicas e expertise das duas agências, a Ideal Axicom deve acelerar ainda mais sua capacidade de oferecer um PR inovador e criativo, conectado às necessidades dos clientes e de um novo ambiente de transformação acelerada da comunicação”, complementa.