Campanhas

VIVO E RAFAEL NADAL PELO FUTURO DO PLANETA

Publicado em

Embaixador da Vivo, Rafael Nadal, um dos maiores tenistas de todos os tempos, protagoniza nova campanha da marca, criada pela GALERIA.ag, incentiva a conscientização das pessoas sobre a importância das questões climáticas.

No filme, Nadal traça um paralelo entre o esporte e o meio ambiente através de cenas que combinam performance com fenômenos naturais.

Considerada a empresa mais sustentável do Brasil no ISEB3 e uma das principais do mundo no ranking da Corporate Knights e Pacto Global da ONU, a marca tem como objetivo inspirar o público a se preocupar cada vez mais com o futuro do planeta.

“Como empresa líder em sustentabilidade no Brasil, queremos inspirar as pessoas a se engajarem com as questões ambientais com a prioridade que elas pedem”, diza Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

“Rafael Nadal é um atleta reconhecido globalmente, embaixador da Vivo há muitos anos e símbolo de resiliência. Assim como ele enfrenta seus adversários e não desiste até o último ponto, ele fala sobre sustentabilidade com coragem. Uma mensagem que aponta o que está em jogo para o planeta e os caminhos que precisamos seguir. É o recado que queremos dar ao mundo e ao mercado.”, explica Rafael Urenha, Chief Creative Officer da GALERIA.ag.

As filmagens foram realizadas na academia do próprio atleta, Rafa Nadal Academy, localizada em sua cidade natal, Palma de Mallorca na Espanha.

Com produção em nível de cinema, utilizando diversos recursos de pós-produção, como Inteligência Artificial e efeitos 3D, o filme intercala cenas do atleta atuando em quadra com imagens da natureza, como florestas, desertos, aves voando e raios no céu.

Há também momentos em que o olhar de Nadal se confunde com o olhar de uma onça pintada. E com auxílio dos efeitos especiais, a terra do saibro foi transformada em uma super quadra no meio de uma floresta, criando um final impactante e trazendo a mensagem que ainda há tempo de mudança se jogarmos juntos.

A Vivo atua para gerar impacto positivo no planeta e lidera movimentos importantes pela economia circular e descarbonização junto a consumidores e fornecedores. No aspecto ambiental, a tecnologia é aliada na construção de uma economia de baixo carbono. Com a digitalização, a empresa apoia seus clientes na redução de emissões de gases de efeito estufa por meio dos seus serviços, com soluções que evitam deslocamentos, atenuam o uso de recursos e ajudam pessoas e empresas a reduzirem sua pegada ambiental.

li, Thomaz Dantas, Gabriele Moraes, Bruna Diniz, Sidney Braz, Tiago Zanatta e Robson Oliveira, com direção criativa de Bruno Brazão, Diego Ferrite, direção executiva de Phil Daijó e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Iconoclast, com direção de Fernando Nogari, fotografia de Matias Penachino, direção executiva de Pity Lieutaud e produção executiva de Alonso Sperb, Ana Monte, Henrique Danielatto e Francesco Civitta.

Áudio da Antfood Music & Sound Design, com produção musical de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes e produção executiva de Renato Castro e Christiane Rachel.

Aprovação de Marina Daineze, Juliana Covino, Bianca Formiga, Maíra Rizzato, Cleber Munhoz, Andressa Moro e Edione Dias.