Produtoras

BE ORIGINALS MOSTRA PROJETOS NA RIO 2C

Publicado em

A beORIGINALS, fundada pelo cineasta Guga Lemes, vai apresentar três propriedades intelectuais inéditas no Rio2C, um dos principais eventos de negócios audiovisuais, a ser realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, de 4 a 9 deste mês de junho.

Pela primeira vez, a produtora traz ao mercado projetos desenvolvidos no formato de cocriação, com talentos de diferentes áreas. O método foi implementado no segundo semestre de 2023.

A beORIGINALS é uma produtora autoral coletiva focada em streaming, cinema e plataformas digitais. Conta com curadores como André Abujamra, Paulinho Moska, Baboo Matsusaki, Chica Barros, Renata Neto, Tatiana Farah e Wagner Almeida.

Em um ano de atuação realizou três produções independentes, registrou 10 propriedades intelectuais e recebeu 35 prêmios internacionais. Neste mês, a beORIGINALS apresentou o curta-metragem “O Invisível” na seleção oficial do “Diversity in Cannes”, mostra paralela do mais prestigiado Festival de Cinema do mundo.

Guga Lemes

O Elo” marca a entrada da beORIGINALS no mercado de ficção. A série aborda a história de Sara, uma garota documentarista que, ao tentar desvendar a morte do irmão, descobre segredos sobrenaturais na pequena cidade fictícia de Alumia.

A criação foi liderada por Lemes e contou com a participação do produtor e ator Caio Paduan e dos roteiristas e diretores de documentários de ufologia Evandro Caixeta e João Gilberto Lara. A obra promete ser um “Stranger Things” brasileiro, tendo como pano de fundo as aparições registradas nos anos 90 no interior de Minas Gerais.

Com “Legado”, a beORIGINALS leva aos eventos um reality doc sobre transformação das periferias por meio do design, arquitetura e arte urbana. O projeto foi escrito por Lemes em parceria com o diretor de cinema Thiago Eva, que assina episódios de “Sintonia” e “Escola da Quebrada”, além de clipes de Anitta e Alok.

Festa da Firma – A Máquina de Moer Gente” é uma série documental sobre violência corporativa, trazendo denúncias que envolvem temas como assédio moral e sexual, lideranças tóxicas, machismo, racismo e homofobia no ambiente de trabalho.

Participam da propriedade intelectual, o fundador da beORIGINALS, a jornalista investigativa Tatiana Farah, a especialista em marcas e conteúdo Carolina Soutello e a advogada empresarial Fabiana Siviero, Vice-Presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB-SP.

Com 10 projetos no portfólio, a beORIGINALS realiza rodadas de negócios com players como Amazon Studios (Prime Video), Bactéria Filmes, Boutique Filmes, Canvas 24p Filmes, Cinefilm, Conspiração, Galeria Distribuidora, Globo, Globoplay, Jubarte, NBC/Universal, Netflix, Pródigo Filmes, Prosperidade, Santa Rita Filmes, Stenna Group, Warner Bros Discovery e Wip Ventures.