Prêmios

“COLUNISTAS” ENTREGA PRÊMIOS NA ESPM

Publicado em
Gordilho e Santoro: Publicitários e Agência do Ano

Africa Creative, Agência do Ano Colunistas São Paulo e Brasil, e Propeg, vencedora da regional Norte-Nordeste, receberam seus prêmios nesta quarta-feira (5) na ESPM-SP.

Também ganharam seus diplomas as agências, produtoras, anunciantes e veículos pelos trabalhos premiados em várias áreas.

O evento foi comandado por Marcio Ehrlich, jornalista do site “Janela Publicitária”, do Rio de Janeiro, coordenador geral do Colunistas.

Sérgio Gordilho e Marcio Santoro, copresidentes da Africa foram eleitos Publicitários do Ano. Emerson Braga, da Propeg, Profissional de Propaganda do Ano. A Ambev, pelos trabalhos para Budweiser foi eleita Anunciante do Ano, enquanto Santeria e Eletromidia, respectivamente, foram a Produtora e Empresa de Mídia Exterior do Ano na versão Brasil.

Os Grand Prix do Colunistas Brasil foram: Brand Content- “Lea”, da Ogilvy para Kimberly Clark, Design- “Trucss”, da Africa Creative para Trucss, Filme– “Gerações” da Almap BBDO para Volkswagen, Digital– “Captcha”, da 3MAIS para Prefeitura do Rio de Janeiro, Mídia– #trazasbudspracasa, da Africa Creative e W+K NY e W+K SP para Ab Inbev/ Budweiser, Live marketing- “Monumento à Educação’, da Artplan para Unicef / Evasão Escolar, RP– “Cost Of Gold”, da DM9 e Uhiri Associação Yanomami para Uhiri Associação Yanomami e Técnica– “Segunda Chance”, da Propeg para Responsa.

Propeg: Agência do Ano da regional Norte-Nordeste

Com três GPs e oito medalhas de ouro, a agência Africa foi a mais pontuada no prêmio Colunistas SP 2023 e ainda garantiu para seu cliente Ambev o título de Anunciante do Ano.

O Colunistas São Paulo ainda destacou o trabalho da agência DM9, segunda colocada, com um GP e três Ouros, o que levou os jurados a homenagear seu co-presidente, Icaro Doria, como o Publicitário do Ano.

Na área promocional São Paulo, a vencedora foi a agência ARC, com o prêmio de Cliente de Promo e Live Marketing de 2023 indo para a Reckitt, que aprovou a promoção Pisadinha, em 2023, para seu produto Veja, em criação da agência MKT House.

O júri da regional paulista ainda concedeu o prêmio de Profissional de Propaganda do Ano a Aldo Pini, que estava na Africa na época dos trabalhos inscritos e hoje atua na Le Pub, como Profissional de Promo e Live Marketing do Ano. Tom Soraire, que dirigiu a criação da MKT House, e a Santeria como a Produtora do Ano na área de filmes e vídeos.

Na versão Norte-Nordeste do Colunistas, a Propeg foi eleita Agência do Ano, Ricardo Lira, da Avesso, como Publicitário do Ano, e Danilo Blume, do grupo Phocus, como Profissional de Propaganda. Entre os anunciantes, o título ficou com a Pixbet.