Cannes 2024

LIONS HOMENAGEIA CEO DA MATTEL

Publicado em
Kreiz: nossa paixão fomenta a criatividade

O Cannes Lions vai conceder a Ynon Kreiz, presidente e CEO da Mattel, o título de “Entertainment Person of the Year”, como reconhecimento do papel que o entretenimento desempenha no cenário de marketing e comunicação.

O prêmio celebra a criatividade que inspira outras empresas a produzir conteúdo verdadeiramente cativante, significativo e divertido.

Ynon Kreiz é um empresário israelense-americano, que já atuou também como como presidente e CEO da Fox Kids Europe de 1997 a 2002, presidente e CEO da produtora de televisão e digital Endemol de 2008 a 2001 e CEO do Maker Studios até 2016.

Kreiz liderou uma estratégia de transformação de vários anos que estabeleceu a Mattel como uma empresa de brinquedos de alto desempenho, impulsionada por propriedade intelectual. Sob sua liderança, a Mattel Films anunciou 16 filmes em desenvolvimento ativo com grandes parceiros de estúdios.

Seu primeiro filme, “Barbie”, tornou-se um fenômeno cultural, alcançando a maior bilheteria global em 2023 e o 14º filme com maior arrecadação de todos os tempos na indústria. O filme, que mudou a cultura, foi indicado para oito prêmios da Academia, incluindo Melhor Filme, e recebeu o Oscar de Melhor Canção Original.

A Mattel tem uma oferta de entretenimento em crescimento na televisão, produtos de consumo, jogos digitais, eventos e experiências ao vivo, publicações e música. A empresa de brinquedos foi a 1ª do setor nos EUA pelo 30º ano consecutivo, alcançando o maior ganho de participação anual nos EUA registrado.

“Estamos encantados em homenagear Ynon e reconhecer a Mattel por seu contínuo compromisso com a criatividade no entretenimento. A forte liderança da Mattel a tornou uma empresa inovadora de brinquedos e entretenimento familiar global. Desbloqueando o potencial de seus ativos principais e IP, a Mattel fortaleceu a relevância da empresa e o apelo de seu portfólio global icônico. Através da Barbie em particular, Ynon abriu o horizonte da marca, ampliando sua ressonância cultural e sucesso comercial”, diz Simon Cook, CEO do Lions.

“No seu cerne, a Mattel é uma empresa criativa alimentada pela inovação e guiada por nosso propósito. Somos impulsionados pelo conhecimento de que as pessoas que compram nossos produtos são mais do que consumidores, são fãs com uma conexão emocional com nossas marcas. É uma honra incrível ser reconhecido pelos prestigiosos Cannes Lions, e compartilhar isso com a equipe global da Mattel cuja paixão fomenta nossa criatividade, todos os dias”, afirma Ynon Kreiz.