Agências

VML ANUNCIA NOVO HEAD DE COMUNICAÇÃO

Publicado em
karina Ribeiro e Eduardo Zanelato

Eduardo Zanelato é o novo Head de Comunicação Corporativa da VML. Ele substituiu Paula Ganem, que deixou a agência em maio. Na nova função, ele será responsável por definir a estratégia de comunicação para a VML Brasil e liderar todo o trabalho de relacionamento da agência do WPP com a imprensa e o mercado.

Jornalista, Zanelato é mestre em inovação, criatividade e liderança pela Bayes Business School (Londres). Antes de sua chegada à VML, criou e chefiou o núcleo de Brand PR & Influência na Ágora, agência de comunicação estratégica do grupo Untold_, liderando o trabalho de relações públicas para marcas como Netflix Brasil, On e Havaianas.

Ao longo de sua carreira, o jornalista trabalhou em veículos como Época São Paulo, Meio & Mensagem, e agências. Passou seis anos na Mutato, que integra o Grupo VML, onde liderou a área de Cultura e Comunicação e estruturou o trabalho de DE&I até assumir a cadeira de Diretor Executivo de Operações. Desde 2021, é conselheiro do Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP), do qual é co-fundador.

“Estamos vivendo um momento único na VML Brasil, que se consolida como uma das maiores agências do país e a maior network criativa do mundo. Neste contexto de rápida transformação, temos uma oferta muito robusta e muitas histórias para contar. O Edu terá um papel importante neste processo, nos apoiando estrategicamente na consolidação dessa marca e nos conectando com o mercado em momentos-chave”, afirma Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil.

“O trabalho de comunicação tem um papel fundamental para alinhar a visão de longo prazo ao discurso da agência para o mercado e, também, para o público interno. Voltar ao WPP neste momento chave de posicionamento da VML promete ser uma jornada muito rica e cheia de aprendizados”, diz Zanelato.