Eventos
MARCAS CONFIRMAM SUCESSO DO SÃO JOÃO DA THAY
Publicado emTradição no Nordeste desde quando Caruaru era apenas uma vila, no final do século XIX, o São João da cidade continua sendo atualmente o cartão visitas da festividade junto com o evento de Campina Grande, na Paraíba.
Em 2017, porém, uma celebridade do mundo digital, influenciadora, atriz e advogada de São Luís, decidiu colocar o seu Maranhã no roteiro das festas juninas.
Neste 2024, o São João da Thay, como é conhecida Thaynara Oliveira Gomes, que acrescenta as iniciais OG ao seu nome artístico, chegou à sexta edição, todas revertendo sua arrecadação a projetos sociais.
Especificamente este ano, o valor será repassado integralmente para o projeto “Criança Esperança”, da Unicef, entidade da qual ela também é embaixadora.
A iniciativa e o sucesso do empreendimento atraiu algumas das mais famosas marcas do país, como Ambev, Vivo, BIC, Amazon, Garoto, Disney, PagBank, Lysoform, Neutrogena e Sonrisal, entre outras.
Foram 30 mil pessoas a se divertir no último final de semana na capital maranhense.
O evento é considerado a maior festa de São João em termos de menções no mundo digital, gerando diversas conversas nas redes sociais e um grande buzz sobre o que está acontecendo durante a programação. Essa edição foi marcada pelo recorde de marcas patrocinadoras.
A Mynd, maior agência de marketing de influência do Brasil, foi responsável por levar mais de 50 influenciadores para o evento, ativar 9 marcas patrocinadoras, além de participar de toda a estratégia digital. No total, foram mais de 300 conteúdos criados pelos influenciadores, cerca de 68 milhões de impactos e mais de 4,5 milhões em engajamento.
“Para as marcas, se envolver no São João da Thay significa enaltecer a cultura nordestina, os artistas maranhenses e ajudar crianças e adolescentes através das doações, que é o grande objetivo. A Mynd já participou de outras edições, mas ficamos extremamente felizes com os resultados que conseguimos esse ano com nossos parceiros e influenciadores”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
Nos 2 dias de shows entre os 6 do evento, participaram artistas como Fafá de Belém, Pabllo Vittar, Wesley Safadão, Alceu Valença, Lucy Alves e Ananda Paixão, e pela primeira vez uma atração internacional, o cantor mexicano Cristian Chávez do grupo RBD.
Definitivamente, Thay OG não só colocou seu estado no mapa do São João como também reverteu uma preocupação que teve desde menina.
‘Só escutava que o Maranhão é o estado mais pobre do Brasil, tem o IDH mais baixo. Alimentar isso por anos cria estigmas. Para mim, foi natural, quando ganhei visibilidade na internet e passei a me comunicar fora da bolha. Vou mostrar meu estado como ele realmente é, uma potência no turismo, na cultura, com trabalhos sociais incríveis”, disse ela.