Prêmios

GUT CONQUISTA GRAND PRIX NO WARC 2024

Publicado em

A GUT São Paulo de Anselmo Ramos e Gastón Bigio ganhou um dos seis Grand Prix na edição 2024 do WARC Awards, premiação de Eficácia de Estratégia de Marketing associada ao LIONS.

A campanha premiada, “Tá na Mão”, criado para o Mercado Livre com foco na Black Friday 2023, atingiu 80 milhões de pessoas com 925 mil cupons utilizados.

The WARC Awards for Effectiveness destaca as melhores campanhas de marketing de todo o mundo que proporcionam brilho estratégico e impacto efetivo para impulsionar o sucesso comercial.

O super júri, composto por todos os 12 presidentes dos júrsi regionais, teve representantes dos mercados Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África, América Latina e América do Norte.

A Índia liderou a premiação com dois Grand Prix, ambos atribuídos à Leo Burnett Mumbai. Além do Brasil, Austrália, Espanha e Suécia garantiram seu prêmio máximo.

O GP brasileiro, “Handshake Hunt”, da GUT para o Mercado Livre venceu a categoria “Impacto Instantâneo”.

Os outros Grandes Prêmios foram para: Impacto Cultural- ‘Mudando o sistema educacional para manter as meninas na escola’ para Whisper, de Leo Burnett, Mumbai, Índia.

Crescimento de Longo Prazo: “Grande o suficiente para fazer a diferença” para o McDonald’s por Nord DDB, Estocolmo, Suécia.

Parcerias e Patrocínios: Absolutamente Heinz – Reunindo duas marcas icônicas para se tornarem absolutamente virais para Heinz by VML Barcelona, ​​Espanha.

Pensamento Estratégico: Como pode um país existir sem terra? para o Governo de Tuvalu por The Monkeys, parte da Accenture Song, Sydney, Austrália.

Uso de Dados: Democratizando a tecnologia para ajudar os agricultores a combater as mudanças climáticas, para Lay’s por Leo Burnett, Mumbai, Índia

A premiação deste ano teve um total de 92 vencedores, sendo 36 de bronze, 34 de prata e 22 de ouro apresentados em 5 premiações regionais e 6 Grandes Prêmios Globais. Nenhum Grande Prêmio foi concedido nas categorias Propósito da Marca, Business-to-Business, Integração de Canais, Pioneiro de Canais, Experiência

“Tive o privilégio de liderar um júri tão disciplinado e responsável que manteve o trabalho de acordo com os mais altos padrões. Nossas decisões foram norteadas pelos dados e pela Escada da Eficácia Criativa e fomos rigorosos ao buscar reconhecer apenas aquelas campanhas que conectassem inquestionavelmente seus objetivos a resultados sólidos e demonstrassem impacto duradouro para as marcas e a sociedade”, disse Susan Irving, diretora de Marketing da Kruger Products, Canadá, presidente do júri do Grande Prêmio Global.

“Os seis vencedores do Grand Prix que nosso super júri destacou entre as centenas de inscrições julgadas este ano são excelentes adições à biblioteca de eficácia da WARC e realmente definem o padrão para a qualidade do trabalho das marcas”, afirmou John Bizzell, líder de premiação da WARC.