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YOUTUBE ELEGE DOIS BRASILEIROS

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Entre 8 mil anúncios veiculados nos últimos seis meses, o YouTube Ads Marketing apontou dois trabalhos brasileiros como os melhores da temporada.

Na seleção foi utilizado o modelo mais avançado de inteligência artificial do Google, o Gemini, que processou sentimentos, temas e elementos visuais, responsáveis por gerar insights sobre as campanhas.

Por apostar na Diversidade e Inclusão, os anúncios “Mais uma Canetada” – criação da Mutato e mídia da house Bornlogic para a Maybelline (assista abaixo), e “Mundo Nu, um mundo de N possibilidades #NuAcessível”, criação da Wieden & Kennedy para o Nubank, foram os destacados do país.

O vídeo de Maybelline que anuncia a cantora Ludmilla como embaixadora global da marca uma declaração de como desafiar os padrões de beleza. Em apenas quatro semanas, o anúncio já conta mais de 10 milhões de views.

Já o “Mundo Nu” inova por trazer uma intérprete de linguagem de sinais durante toda a produção, que comemora os dez anos do banco e como ele transformou a vida dos clientes da fintech.

“Um dos maiores benefícios da análise de vastos dados com IA generativa é permitir que exploremos áreas de melhoria para diversidade e inclusão em anúncios. O Gemini identificou padrões de tokenismo, ou esforços superficiais de representação e elenco que não representavam a diversidade da população em geral”, explica Anne Marie Nelson-Bogle, vice-presidente do YouTube Ads Marketing.