Mercado
CONSULTORA EMPREENDE COM A HUMAN RISE
Publicado emConsultora de Estratégias de Marketing Graziela Di Giorgi anuncia oficialmente o lançamento da Human Rise, com bases em São Paulo e Madri.
A executiva decidiu empreender após 17 anos de atuação na consultoria espanhola Scopen.
Graziela é especialista em mediar as relações entre agência e anunciantes, e criou em 2014 um método humanizado de concorrência, que dispensa a apresentação de campanha criativa.
Agora ela está ampliando sua oferta para a gestão de relações entre equipes nas áreas de Marketing, Negócios e Agências.
Graziela tem dedicado sua trajetória a entender em profundidade, sob o prisma do marketing, as motivações e vícios do trabalho em equipe.
Tendo como norte a construção de modelos de trabalho de performance sustentável, a Human/Rise conta com método proprietário baseado na interseção entre ciência comportamental e inovação operacional aplicada, e é estruturada nas frentes de Marketing Operations e People Operations.
“Trabalhei como cliente e em consultorias, em diferentes países e culturas corporativas, e todas tinham algo em comum: um desgaste nas relações, entre equipes ou entre parceiros terceirizados, por falta de comunicação, muitas vezes fruto de assimetria na correlação de forças”, diz Graziela.
Além do Brasil, ela já atuou na Espanha, Portugal e Holanda, e atendeu clientes como AmBev, BRF, BBVA, Bradesco, Braskem, Cielo, Grupo Petrópolis, IKEA, Intermarché, Leroy Merlin, McDonald’s, Nivea, Santander, Seguros Unimed, Raízen, Sky e Sumup.
A escuta ativa em processos de seleção de parceiros de comunicação por parte de anunciantes também a levou a desenvolver de forma pioneira, em 2014, um método mais sustentável e equânime de concorrência.
Denominado Human Pitch Session, o workshop avalia a cultura de trabalho e o talento entre agência e cliente, em contraposição à prática consagrada no mercado brasileiro de anunciantes solicitarem campanhas criativas, o que pode chegar a demandar investimentos da ordem de R$ 400 mil por agência.
“Este método se tornou uma referência justamente porque busca atender as necessidades do cliente a tomar decisões mais assertivas, baseadas em variáveis reais, como cultura e talento da agência. E, para a agência, além de não ter que desenvolver ou produzir nada, pela oportunidade de conhecer o cliente e saber se quer realmente estabelecer essa relação”, explica Graziela, que inicialmente atuará nos mercados brasileiro e espanhol.
A Human/Rise também oferece, como contraponto, a não-concorrência, ou seja, o Reforço da Relação, processo baseado em um acompanhamento/ tracking da relação atual seguido de um workshop para ajustes que ressignificam a parceria.
“Dificilmente uma relação de curto prazo é capaz de oferecer resultados palpáveis. Há um importante custo de mudança que muitas vezes não é considerado”, explica.
Para as agências, a Human/Rise oferece o Cultura de Crescimento, processo focado em criar a cultura de prospecção na liderança, que implica na clusterização de clientes, melhora das credenciais, entendimento de oportunidades e conexão entre as fortalezas da agência e as oportunidades / demandas dos clientes. Uma versão pocket do processo, focado na ressignificação das credenciais da agência também pode ser contratada.
Na frente de People Operations, o Cultura de Crescimento conta com as etapas Mind Assessment, Action e Connect.
Todas as etapas de trabalho são mensuradas pelo Human/ROI, indicadores de desempenho customizáveis que podem apontar, entre outros índices, retenção, satisfação do colaborador, rentabilidade, saúde mental e proatividade das ideias.