Revistas

REVISTA HOMENAGEIA O PODER LATINO

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

A edição 180 de “Latin Spots” tem como tema principal o talento latino na publicidade e sua relevância global adquirida nas últiimas três décadas.

A revista apresenta a visão dos presidentes de júris latinos do Cannes Lions 2024, representando 20% dos comandantes dos jurados do festival.

Na capa, Anselmo Ramos, fundador da GUT, Gustavo Lauria -cofundador, presidente e CCO da We Believers, Pancho Cassis -Partner & Global CCO da DAVID , John Raúl Forero -Presidente e CCO da DDB Colômbia, Ariana Stolarz -Diretora de Estratégia Global da Accenture Song, e Diego Machado -Global Chief Creative Officer da AKQA Global.

A edição também compartilha a visão de 3 líderes de redes de comunicação de destaque na região: Horacio Genolet, CEO Ogilvy Latin America & The Coca Cola Company-WPP Global Team Leader, Damasia Merbilháa, VP da TBWA para a América Latina e Francisco Samper, CEO da MullenLowe Latam.

LatinSpots está comemorando seus primeiros 30 anos de vida, como o primeiro meio de comunicação que desde o seu início promoveu e deu um verdadeiro impulso à criatividade da Ibero-América.

Santiago: da admiração à realização

“Há 30 anos, na década de noventa, os profissionais da região admiravam e até desejavam imitar a publicidade anglo-saxónica, e conseguir um leão em Cannes para a região era um sonho e tanto. À medida que a criatividade da região foi se consolidando e potencializando, ela não só conseguiu decolar daquela vontade de imitar ou de se assemelhar, mas começou a criar a partir de uma identidade específica originária de suas raízes com toda a riqueza, beleza e ingredientes típicos de Identidade cultural latina em toda a sua diversidade”, diz Santiago Keller, presidente da Latin Spots.

Acompanhando esse processo de construção de uma identidade criativa específica para a região, a LatinSpots deu origem há 27 anos ao El Ojo de Iberoamérica, Festival Internacional com visão latina de criatividade, publicidade e marketing.

A revista também lembra as homenagens aos profissionais da região através do Latin Talent Hall of Honor Emm 2023 foram destacados Ana María Olabuenaga, uma das criativas mais reconhecidas da história da publicidade mexicana, e Toni Segarra, uma das publicitárias mais destacadas da indústria criativa espanhola e global.

A primeira edição do Latin Talent Hall of Honor foi realizada em 2022, coincidindo com os 25 anos do El Ojo, onde foi prestada homenagem a Marcello Serpa, um dos mais importantes publicitários da indústria criativa latina e global, e Ramiro Agulla e Carlos Baccetti, uma das duplas criativas argentinas de maior sucesso e criatividade da agência Agulla & Baccetti que revolucionou a publicidade argentina e influenciou a indústria criativa na América Latina e no mundo.